Malta lidera lista de países da UE com mais doses de vacinas administradas

3 de Março 2021

Malta é de entre os 27 Estados-membros da UE o país onde foram administradas mais doses de vacinas contra a doença Covid-19, com 18,54 vacinas por cada 100 habitantes, segundo dados recolhidos pelo portal ourworldindata.org até 02 de março.

Portugal registou, na última semana, um aumento de cerca de 25% na administração de doses de vacinas, passando de 12.º país da UE com maior média de imunizados para o 7.º lugar, com 8,52 doses por cada 100 habitantes em Portugal, valor que fica acima da média dos 27 que, no seu conjunto, deu 7,70 doses de vacina por cada centena de cidadãos.

Depois de Malta, segue-se a Dinamarca, com 10,97 doses por centena de pessoas.

Os últimos lugares dos 27 são ocupados pela Bulgária, com 3,22%, e a Letónia, com 3,41%.

Em termos globais, Israel mantém-se como o país do mundo que mais doses de vacinas administrou, apresentando uma média de 96,07%, o que representa uma subida de 8,2% em relação à semana passada.

Na perspetiva das regiões, a América do Norte é a que mais imunizações têm, tendo dado 13,91 doses de vacinas por centena de pessoas, seguindo-se a Europa, enquanto continente, com 8,52 doses.

Estes números ficam muito além dos registados em África, onde foram apenas administradas 0,31 doses de vacinas por cada 100 habitantes, e na Ásia, onde a média sobe um pouco, mas fica-se pelos 2,17.

No cômputo geral, foram administradas 3,38 doses de vacinas anti-Covid-19 por cada 100 pessoas do mundo, o que representa um crescimento de 22% face à semana passada.

Lusa/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

APDP apresenta projeto “Comer Melhor, Viver Melhor” no Parlamento Europeu

Uma alimentação que privilegie um maior consumo de produtos vegetais, quando planeada equilibradamente, pode contribuir para melhorar os resultados em saúde nas pessoas com diabetes tipo 2, evidencia o projeto “Comer Melhor, Viver Melhor”, apresentado pela APDP no Parlamento Europeu no passado dia 18 de abril.

SIM recebeu 65 candidaturas às Bolsas Formativas

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) anunciou hoje que recebeu 65 candidaturas às Bolsas Formativas para apoio à frequência de cursos habilitadores à Competência em Gestão dos Serviços de Saúde.

Abertas inscrições para as jornadas ERS

A Entidade Reguladora da Saúde (ERS) vai realizar no próximo dia 23 de maio a terceira edição das Jornadas ERS – Direitos e Deveres dos Utentes dos Serviços de Saúde. As inscrições já se encontram abertas.

CUF assegura cuidados de saúde a atletas do Rio Maior Sports Centre

A CUF e a DESMOR celebraram um protocolo de cooperação que assegura a articulação do acesso dos atletas em treino no Rio Maior Sports Centre a cuidados de saúde nos hospitais e clínicas CUF. O acordo foi formalizado a 30 de abril no Centro de Estágios de Rio Maior.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights