Autoridades sanitárias da Irlanda detetam quatro natimortos associados a infeções na placenta

5 de Março 2021

As autoridades sanitárias da Irlanda estão a investigar quatro acontecimentos de natimortos que podem estar associados a um surto de SARS-CoV-2, anunciou na quinta-feira o diretor-geral do Departamento da Saúde, Ronan Glynn.

O responsável disse, durante uma conferência de imprensa, em Dublin, citada pela France-Presse (AFP), que há “quatro relatos preliminares de natimortos potencialmente associadas” a infeção pelo SARS-CoV-2” e que estão a ser acompanhados pelas autoridades.

Natimorto é definido como a morte de um feto depois de 20 semanas de gestação.

De acordo com os médicos legistas que notificaram estas ocorrências, as mães estavam infetadas e a causa dos natimortos foi uma infeção na placenta.

“É preciso fazer mais investigações” para poder apresentar resultados concretos, disse o diretor-geral do Departamento da Saúde irlandês, acrescentando que não pode “dar muitos detalhes” sobre os acontecimentos “porque não há muito mais neste momento”.

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgada, a República da Irlanda contabilizou 4.396 mortos associados à Covid-19 desde o início da pandemia.

O país está atualmente a viver o terceiro confinamento, para tentar mitigar a propagação da pandemia no país que tinha a maior percentagem de infeções per capita no mundo no início de janeiro.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Reformas na Saúde Pública: Desafios e Oportunidades Pós-Pandemia

O Professor André Peralta, Subdiretor Geral da Saúde, discursou na 17ª Edição dos Prémios de Boas Práticas em Saúde sobre as reformas necessárias na saúde pública portuguesa e europeia após a pandemia de COVID-19. Destacou a importância de aproveitar o momento pós-crise para implementar mudanças graduais, a necessidade de alinhamento com as reformas europeias e os desafios enfrentados pela Direção-Geral da Saúde.

Via Verde para Necessidades de Saúde Especiais: Inovação na Saúde Escolar

Um dos projetos apresentado hoje a concurso na 17ª Edição do Prémio Boas Práticas em Saúde, uma iniciativa da Associação Portuguesa de Desenvolvimento Hospitalar, foi o projeto Via Verde – Necessidades de Saúde Especiais (VVNSE), desenvolvido por Sérgio Sousa, Gestor Local do Programa de Saúde Escolar da ULS de Matosinhos e que surge como uma resposta inovadora aos desafios enfrentados na gestão e acompanhamento de alunos com necessidades de saúde especiais (NSE) no contexto escolar

Projeto Utente 360”: Revolução Digital na Saúde da Madeira

O Dr. Tiago Silva, Responsável da Unidade de Sistemas de Informação e Ciência de Dados do SESARAM, apresentou o inovador Projeto Utente 360” na 17ª Edição dos Prémios de Boas Práticas , uma iniciativa da Associação Portuguesa de Desenvolvimento Hospitalar (APDH). Uma ideia revolucionária que visa integrar e otimizar a gestão de informações de saúde na Região Autónoma da Madeira, promovendo uma assistência médica mais eficiente e personalizada

MAIS LIDAS

Share This