Ministério da Saúde moçambicano anuncia mais seis mortos e 359 novas infeções

5 de Março 2021

Moçambique registou a morte de mais seis pessoas por complicações relacionadas com o novo coronavírus, tendo ainda 359 novos casos nas últimas 24 horas, anunciou esta sexta-feira o Ministério da Saúde.

De acordo com um comunicado de atualização de dados sobre a pandemia, as mortes foram registadas na quarta e quinta-feira, em pessoas de nacionalidade moçambicana, cujas idades variam entre 32 e 71 anos.

Na nota, o ministério anunciou que o número de mortes subiu para 680 e o de casos para 61.529, 74% dos quais são considerados recuperados.

O país conta ainda com 14.961 casos ativos e, destes, 181 estão internados (75% na cidade de Maputo).

Um total acumulado de 435.906 casos suspeitos de infeção pelo novo coronavírus já foram testados em Moçambique, desde que foi anunciado o primeiro caso em 22 de março de 2020.

A pandemia de Covid-19 provocou, pelo menos, 2.570.291 mortos no mundo, resultantes de mais de 115,5 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

SNS: Erros do Passado, Desafios do Futuro

Sérgio Bruno dos Santos Sousa
Mestre em Saúde Pública
Enfermeiro Especialista de Enfermagem Comunitária e de Saúde Pública na ULSM
Gestor Local do Programa de Saúde Escolar na ULSM

Nomeados por Trump representam perigo para Saúde e Segurança

Se forem confirmados pelo Senado, vários dos nomeados pelo presidente eleito Donald Trump para o seu governo representam perigos para a Saúde e Segurança dos Estados Unidos, devido à falta de formação, experiência e promessas alarmantes, disseram à Lusa analistas políticos. 

MAIS LIDAS

Share This