Açores com seis novos casos de Covid-19 na ilha de São Miguel

8 de Março 2021

Os Açores registaram nas últimas 24 horas seis novos casos de Covid-19, todos na ilha de São Miguel, em concreto no concelho da Ribeira Grande, decorrentes de 458 análises efetuadas.

Hoje, segundo o boletim diário da Autoridade de Saúde Regional, a vila de Rabo de Peixe, que se encontra parcialmente sob cerca sanitária, volta a ter registo de casos, tendo sido detetados nas últimas 24 horas cinco novos doentes.

O outro caso registado na ilha de São Miguel foi detetado na Conceição, também no concelho da Ribeira Grande, avança ainda o comunicado da Autoridade de Saúde açoriana, acrescentando que todos os novos casos foram diagnosticados “em contexto de transmissão comunitária”.

Hoje os Açores não registaram recuperações, mas o arquipélago continua sem doentes internados nos três hospitais, localizados nas ilhas de São Miguel, Terceira e Faial.

Há agora na região 943 pessoas em vigilância ativa e persiste a cadeia de transmissão local no Pico.

Os Açores contam atualmente com 89 casos positivos ativos, sendo 78 em São Miguel, nove no Pico e dois na Terceira.

Desde o início da pandemia foram detetados no arquipélago 3.929 casos positivos, recuperaram da doença 3.704 pessoas e 29 morreram.

Lusa/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

68% dos doentes não têm a asma controlada

Muito prevalente, subdiagnosticada e mal controlada, a asma ainda pode ser causa de morte no nosso país. Para aumentar a literacia sobre esta doença, o GRESP, a SPAIC e a SPP, embarcam no Autocarro da Asma para esclarecer a comunidade

Ordem firme na necessidade de se resolver pontos em aberto nas carreiras dos enfermeiros

O Presidente da Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE), Pedro Soares, foi convidado a reunir esta sexta-feira na Direção Regional da Saúde, no Solar dos Remédios, em Angra do Heroísmo. Esta reunião contou com a presença de representantes dos sindicatos e teve como ponto de partida a necessidade de ultimar os processos de reposicionamento que ainda não se encontram concluídos, firmando-se a expetativa de que tal venha a acontecer até ao final deste ano.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights