Pessoas acamadas em Amares vão ser vacinadas em casa

8 de Março 2021

Os habitantes de Amares que estejam acamados vão ser vacinados contra a covid-19 em casa, "evitando deslocações", anunciou hoje aquela autarquia do distrito de Braga.

Em comunicado enviado à Lusa, a Câmara Municipal de Amares explica que “chegou hoje mesmo a acordo com uma médica que vai assegurar” a vacinação contra o novo coronavírus daqueles habitantes.

O serviço, adianta o texto, vai ser assegurado nas horas vagas da clínica e será pago pela autarquia.

“A médica e o enfermeiro destacado pelo Centro de Saúde vão deslocar-se à casa das pessoas para proceder à respetiva vacinação”, refere.

O número de pessoas que vão beneficiar da vacinação ao domicílio ainda não é conhecido.

“Isto vai facilitar o processo de vacinação e evitar o transtorno das deslocações destas pessoas que se encontram em situação vulnerável”, sublinha no texto o presidente da autarquia, Manuel Moreira.

Até ao início do mês de março, de acordo com o autarca, foram vacinadas, em Amares, 368 pessoas com as duas doses das vacinas o que representa uma taxa de cobertura de 1.95%.

Há ainda 527 pessoas que aguardam a segunda toma da vacina.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.593.872 mortos no mundo, resultantes de mais de 116,7 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 16.565 pessoas dos 810.459 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Acesso à inovação em saúde em debate

A Ordem dos Farmacêuticos (OF) e a Plataforma Saúde em Diálogo organizam, esta quarta-feira, dia 8 de maio, a segunda edição do Encontro “Proximidade-Farmacêutico-Cidadão”, este ano subordinado ao tema “Acesso à Inovação em Saúde”. O evento decorre a partir das 14:30 horas, no Auditório dos Serviços Sociais da Câmara Municipal de Lisboa.

Nuno Rodrigues: “O Governo pode esperar seriedade, credibilidade e transparência do Sindicato Independente dos Médicos”

O médico de saúde pública Nuno Rodrigues, novo secretário-geral do Sindicato Independente dos Médicos, conversou com o HealthNews sobre a sua carreira, a atividade sindical, os objetivos do SIM no triénio 2024-2027, as relações com o Ministério da Saúde e o Serviço Nacional de Saúde. O Sindicato Independente dos Médicos tem propostas para aumentar o acesso dos portugueses à saúde e quer que até 2 de junho estas sejam analisadas e consideradas para o plano de emergência.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights