Governo da Madeira espera ter 70% da população vacinada até setembro

9 de Março 2021

O Governo Regional espera ter 70% da população do arquipélago da Madeira vacinada contra a Covid-19 até setembro, o que permitirá "outra abertura" face à pandemia, afirmou esta terça-feira o presidente do executivo madeirense, Miguel Albuquerque.

“As coisas têm corrido bem [recolher obrigatório e funcionamento da economia], estamos a avançar com a vacinação e este mês temos boas perspetivas no recebimento de vacinas e queremos ter, em setembro, 70% da população vacinada e isso vai-nos permitir ter outra abertura relativamente à pandemia”, disse Miguel Albuquerque, à margem de uma visita a uma empresa de transformação de produtos alimentares, no concelho da Calheta.

O governante madeirense salientou ainda que o recolher obrigatório tem “funcionado muito bem” e “não afeta a economia” porque a Madeira “não está em confinamento”.

Segundo os últimos dados divulgados pela Direção Regional da Saúde, a Madeira já teve 7.613 casos confirmados de Covid-19, desde 16 de março de 2020.

Desde o início da pandemia, na região já recuperaram da doença 6.755 pessoas e foram reportados 66 óbitos associados à Covid-19.

A pandemia de Covid-19 provocou, pelo menos, 2.593.872 mortos no mundo, resultantes de mais de 116,7 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Lusa/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Álvaro Santos Almeida: “Desafios globais da saúde na próxima década”

Álvaro Santos Almeida, Diretor Executivo do Serviço Nacional de Saúde, destacou hoje, no Cascais International Health Forum 2025 os principais desafios globais da saúde para a próxima década, com ênfase no envelhecimento populacional, escassez de profissionais e a necessidade de maior eficiência no setor.

Boletim Polínico: um guia essencial para os doentes alérgicos

Elaborado pela Rede Portuguesa de Aerobiologia (RPA) – um serviço da Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC) para a comunidade – “o Boletim Polínico pode ajudar os doentes alérgicos a estarem mais atentos e alerta sobre as épocas de polinização das plantas a que são alérgicos e, como tal, tomarem as devidas precauções e seguirem os conselhos dos imunoalergologistas que os acompanham na gestão da doença”, refere Cláudia Penedos, da SPAIC.

Giovanni Viganò: “Itália como laboratório para inovar e implementar reformas no envelhecimento populacional”

Giovanni Viganó, consultor sénior e perito em políticas públicas no Programma Mattone Internazionale Salute (ProMIS), destacou no Cascais International Health Forum 2025 os desafios do envelhecimento populacional e a gestão de doenças crónicas, sublinhando a necessidade de políticas inovadoras e sustentáveis para garantir a viabilidade dos sistemas de saúde em países como Itália e Portugal.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights