Governo da Madeira espera ter 70% da população vacinada até setembro

9 de Março 2021

O Governo Regional espera ter 70% da população do arquipélago da Madeira vacinada contra a Covid-19 até setembro, o que permitirá "outra abertura" face à pandemia, afirmou esta terça-feira o presidente do executivo madeirense, Miguel Albuquerque.

“As coisas têm corrido bem [recolher obrigatório e funcionamento da economia], estamos a avançar com a vacinação e este mês temos boas perspetivas no recebimento de vacinas e queremos ter, em setembro, 70% da população vacinada e isso vai-nos permitir ter outra abertura relativamente à pandemia”, disse Miguel Albuquerque, à margem de uma visita a uma empresa de transformação de produtos alimentares, no concelho da Calheta.

O governante madeirense salientou ainda que o recolher obrigatório tem “funcionado muito bem” e “não afeta a economia” porque a Madeira “não está em confinamento”.

Segundo os últimos dados divulgados pela Direção Regional da Saúde, a Madeira já teve 7.613 casos confirmados de Covid-19, desde 16 de março de 2020.

Desde o início da pandemia, na região já recuperaram da doença 6.755 pessoas e foram reportados 66 óbitos associados à Covid-19.

A pandemia de Covid-19 provocou, pelo menos, 2.593.872 mortos no mundo, resultantes de mais de 116,7 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Lusa/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Urgência noturna de oftalmologia em Lisboa devia ser distribuída

A responsável de oftalmologia do Hospital São José defendeu que a urgência noturna na região de Lisboa devia ser distribuída por todos os especialistas de “forma harmónica” para evitar injustiças e permitir aos hospitais captar mais profissionais.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights