Rússia regista número mais baixo de infeções desde outubro

9 de Março 2021

A Rússia registou 9.455 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, o número mais baixo desde outubro de 2020, informou esta terça-feira o departamento governamental responsável pela luta contra a propagação da pandemia.

De acordo com as estatísticas oficiais, morreram 336 pessoas de Covid-19 nas últimas 24 horas.

No total morreram 89.809 pessoas de SARS-CoV-2 na Rússia desde o início da pandemia.

Em Moscovo, onde se concentra o principal foco da doença, morreram 49 pessoas e foram detetados 1.066 casos positivos, nas últimas 24 horas.

Estes dados mostram uma descida dos valores relacionados com o Covid-19 na capital russa, nos últimos meses.

No princípio do ano chegaram a ser contabilizados cerca de cinco mil casos diários, em Moscovo.

Em São Petersburgo, a segunda cidade da Rússia, foram contabilizados 42 óbitos e 941 contágios na segunda-feira.

A Rússia, com um total de 4,3 milhões de casos, é o quarto país do mundo mais afetado pela pandemia, após os Estados Unidos, Índia e Brasil.

De acordo com dados oficiais de Moscovo, mais de 3,9 milhões de habitantes conseguiram recuperar da doença, 9.931 nas últimas 24 horas.

A pandemia de Covid-19 provocou, pelo menos, 2.593.872 mortos no mundo, resultantes de mais de 116,7 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ambulância SIV de Estremoz inoperacional desde as 20:00 de sábado

A ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Estremoz, distrito de Évora, está inoperacional desde as 20:00 de sábado por falta de enfermeiro, disse hoje à agência Lusa fonte do Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar.

ESHTE aposta na saúde mental e expande apoio psicológico a toda a comunidade académica

“Professores em Portugal são os que revelam maior stress na Europa”. “Estudo: metade dos professores sentem-se tristes e com mal-estar psicológico”. “Professores deprimidos, ansiosos e à beira de um burnout. A saúde mental na sala de aula”. “Ansiedade, stress, depressão. Época de exames é uma fábrica de futuros adultos ansiosos”.

Estudo Luso Descobre Mapa Neural que Pode Revolucionar a IA

Investigadores da Fundação Champalimaud revelam como neurónios dopaminérgicos codificam mapas de futuros possíveis, abrindo caminho a uma nova geração de inteligência artificial capaz de se adaptar rapidamente a ambientes incertos.

MAIS LIDAS

Share This