Moçambique recebe equipamento médico doado pela China

11 de Março 2021

A China ofereceu a Moçambique um donativo de 1,7 milhões de dólares (1,4 milhões de euros) em equipamento médico-cirúrgico para a área de saúde reprodutiva materna e neonatal, anunciaram esta quinta-feira as autoridades.

O equipamento foi entregue através do Fundo das Nações Unidas para a População (UNFPA) e deverá beneficiar cerca de 463 mil mulheres e raparigas servidas por 32 unidades sanitárias na zona centro do país.

A entrega visa apoiar população que ainda sofre as consequências do ciclone Idai, há dois anos, nos distritos de Dondo, Búzi, Nhamatanda e Beira, nas províncias de Sofala e Manica.

O equipamento inclui conjuntos para laparotomia, aparelhos de anestesia e nebulizadores, entre outros.

Muitas infraestruturas públicas foram destruídas há dois anos quando o ciclone Idai atingiu o centro de Moçambique.

O período chuvoso de 2018/2019 foi dos mais severos de que há memória no país: 714 pessoas morreram, incluindo 648 vítimas de dois dos maiores ciclones (Idai e Kenneth) de sempre a atingir Moçambique.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

68% dos doentes não têm a asma controlada

Muito prevalente, subdiagnosticada e mal controlada, a asma ainda pode ser causa de morte no nosso país. Para aumentar a literacia sobre esta doença, o GRESP, a SPAIC e a SPP, embarcam no Autocarro da Asma para esclarecer a comunidade

Ordem firme na necessidade de se resolver pontos em aberto nas carreiras dos enfermeiros

O Presidente da Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE), Pedro Soares, foi convidado a reunir esta sexta-feira na Direção Regional da Saúde, no Solar dos Remédios, em Angra do Heroísmo. Esta reunião contou com a presença de representantes dos sindicatos e teve como ponto de partida a necessidade de ultimar os processos de reposicionamento que ainda não se encontram concluídos, firmando-se a expetativa de que tal venha a acontecer até ao final deste ano.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights