França inicia vacinação para pessoas entre os 70 e os 75 anos

27 de Março 2021

A França iniciou este sábado a vacinação contra a Covid-19 para cidadãos entre os 70 e os 75 anos sem doenças, enquanto a pressão hospitalar piora em várias regiões, incluindo Paris.

Embora nem toda a população com mais de 75 anos tenha sido vacinada, o Governo abriu esta nova etapa para dar um novo impulso à velocidade da vacinação, numa corrida para tentar travar o agravamento da pandemia.

A França tem 4.766 doentes com Covid-19 em unidades de terapia intensiva, de acordo com os últimos dados oficiais, e em algumas regiões, como a capital, essas unidades registam uma lotação a 100%.

A afluência conduziu a um adiamento das cirurgias planeadas em doenças com cancro e outras patologias graves, incluindo transplantes, com consequências negativas para a saúde, alertam os responsáveis hospitalares.

A ampliação da campanha de vacinação na França é possível quando o país aguarda por “entregas importantes” de vacinas na próxima semana, anunciou hoje a secretária de Estado da Indústria, Agnès Pannier-Runacher, responsável governamental para a produção e importação de vacinas, em declarações radiofónicas.

Quase três milhões de doses vão chegar na próxima semana, cifra que vai aumentar até atingir a taxa de quatro milhões por semana até o final de abril ou início de maio, explicou.

O aumento dos fornecimentos, após os fortes atrasos da empresa AstraZeneca, “permite confirmar o objetivo de vacinar 30 milhões de franceses até ao final de junho”, numa população de 67 milhões, acrescentou Pannier-Runacher.

De acordo com os últimos dados oficiais, 7,2 milhões de pessoas receberam a primeira dose da vacina e 2,6 milhões delas estão totalmente imunizadas.

A Franca registou, até agora, 4,46 milhões de infetados e 94.302 mortes.

A pandemia de Covid-19 provocou, pelo menos, 2.756.395 mortos no mundo, resultantes de mais de 125,4 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

APDP apresenta projeto “Comer Melhor, Viver Melhor” no Parlamento Europeu

Uma alimentação que privilegie um maior consumo de produtos vegetais, quando planeada equilibradamente, pode contribuir para melhorar os resultados em saúde nas pessoas com diabetes tipo 2, evidencia o projeto “Comer Melhor, Viver Melhor”, apresentado pela APDP no Parlamento Europeu no passado dia 18 de abril.

SIM recebeu 65 candidaturas às Bolsas Formativas

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) anunciou hoje que recebeu 65 candidaturas às Bolsas Formativas para apoio à frequência de cursos habilitadores à Competência em Gestão dos Serviços de Saúde.

Abertas inscrições para as jornadas ERS

A Entidade Reguladora da Saúde (ERS) vai realizar no próximo dia 23 de maio a terceira edição das Jornadas ERS – Direitos e Deveres dos Utentes dos Serviços de Saúde. As inscrições já se encontram abertas.

CUF assegura cuidados de saúde a atletas do Rio Maior Sports Centre

A CUF e a DESMOR celebraram um protocolo de cooperação que assegura a articulação do acesso dos atletas em treino no Rio Maior Sports Centre a cuidados de saúde nos hospitais e clínicas CUF. O acordo foi formalizado a 30 de abril no Centro de Estágios de Rio Maior.

Finalistas do concurso “Três Minutos de Tese” da UAlg já são conhecidos

A apresentação pública das candidaturas selecionadas na primeira fase do concurso “Três Minutos de Tese (3MT-UAlg)” vai realizar-se no dia 11 de maio, às 14h30, no anfiteatro 1.5 do Complexo Pedagógico do Campus da Penha. Foram selecionados 25 candidatos, dos 53 que se apresentaram a concurso.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights