Desde o início da pandemia, o país contabilizou 2.322.594 casos e 55.611 mortes provocadas pela doença, com 163 óbitos só nas últimas 24 horas, segundo as autoridades sanitárias.
Um relatório epidemiológico divulgado na segunda-feira confirmou a presença no país das variantes do novo coronavírus identificadas no Brasil e na Califórnia, que se juntam à variante detetada no Reino Unido, em dezembro.
“Tendo em conta o aumento contínuo de casos, é extremamente importante reforçar as medidas sanitárias”, aconselha-se no documento, citado pela agência de notícias France-Presse (AFP).
Antecipando a semana da Páscoa, a Argentina reforçou o controlo sanitário e mantém fechadas as fronteiras terrestres, tendo igualmente suspendido os voos provenientes do Chile, México e Brasil. Os voos do Reino Unido e da Irlanda do Norte já estavam suspensos.
A taxa de ocupação dos cuidados intensivos atingiu os 60,3% na capital, Buenos Aires, rondando os 55% a nível nacional.
Com uma população de 44 milhões, a Argentina iniciou a vacinação em 29 de dezembro, tendo já administrado a primeira dose a cerca de três milhões de pessoas e completado o processo de inoculação de 600.000.
LUSA/HN
0 Comments