Portugal disponibiliza 250 mil euros para educação em Moçambique

2 de Junho 2020

Portugal antecipou a entrega ao Governo moçambicano de uma verba de 250 mil euros destinada ao setor da educação no país, como forma de apoio devido à Covid-19, anunciou a embaixada portuguesa em Maputo.

“Portugal decidiu antecipar o desembolso da sua contribuição tendo em conta a atual conjuntura de prevenção e resposta à Covid-19”, nomeadamente para “garantir a continuidade do ano académico, com todos os desafios inerentes ao encerramento das escolas decretado em 23 de março”, referiu fonte diplomática.

A verba diz respeito à contribuição para o Fundo de Apoio ao Setor da Educação em Moçambique, do qual Portugal é parceiro desde 2007.

O protocolo que assinalou a entrega foi assinado em cerimónia restrita nas instalações do Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano, em Maputo.

Moçambique regista um total acumulado de 254 casos de infeção pelo novo coronavírus, com duas mortes e 97 recuperados.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

IPG acolhe polo do Centro de Envelhecimento Ativo

O Instituto Politécnico da Guarda (IPG) vai acolher um polo do Centro de Competências de Envelhecimento Ativo, que irá desenvolver atividades para criar melhores condições de vida aos idosos da região.

UC integra estudo mundial sobre aumento da obesidade

Mais de um bilião de pessoas vivem atualmente com obesidade no mundo, segundo um estudo internacional em que participaram investigadores da Universidade de Coimbra (UC), divulgou a instituição.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights