Madeira registou ontem 24 novos casos e 76 doentes recuperados

31 de Março 2021

A Madeira registou na terça-feira 24 novos casos de Covid-19, dois dos quais provenientes da Alemanha e os restantes de transmissão local, e 76 pessoas recuperam da doença, informou o boletim da Direção Regional da Saúde (DRS).

Desde 16 de março de 2020, a Madeira registou 8.356 casos de Covid-19, tendo 7.859 pessoas já recuperado da infeção provocada pelo novo coronavírus.

“São 426 os casos ativos, dos quais 19 são casos importados e 407 são de transmissão local”, é referido no boletim da DRS.

Segundo autoridade de saúde, 15 pessoas estão internadas no Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal, das quais 11 em unidades polivalentes e quatro na Unidade de Cuidados Intensivos dedicada à Covid-19.

Vinte e duas pessoas cumprem isolamento numa unidade hoteleira dedicada, permanecendo as restantes em alojamento próprio.

No boletim é ainda indicado que, no total, “há 86 situações que se encontram hoje em apreciação pelas autoridades de saúde, estando estas relacionadas com viajantes identificados no aeroporto, contactos com casos positivos ou outras situações reportadas à linha SRS24 ou ao SESARAM, estando em curso as investigações epidemiológicas”.

Os dados divulgados ontem pela Direção-Geral de Saúde indicam que na Região Autónoma da Madeira foram registados 37 novos casos de Covid-19.

Ainda segundo a Direção-Geral de Saúde, desde o início da pandemia foram contabilizadas 8.595 infeções pelo novo coronavírus na região e 68 mortes associadas à doença.

As autoridades regionais dos Açores e da Madeira divulgam diariamente os seus dados, que podem não coincidir com a informação divulgada no boletim da Direção-Geral de Saúde.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Nuno Rodrigues: “O Governo pode esperar seriedade, credibilidade e transparência do Sindicato Independente dos Médicos”

O médico de saúde pública Nuno Rodrigues, novo secretário-geral do Sindicato Independente dos Médicos, conversou com o HealthNews sobre a sua carreira, a atividade sindical, os objetivos do SIM no triénio 2024-2027, as relações com o Ministério da Saúde e o Serviço Nacional de Saúde. O Sindicato Independente dos Médicos tem propostas para aumentar o acesso dos portugueses à saúde e quer que até 2 de junho estas sejam analisadas e consideradas para o plano de emergência.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights