Alemanha contabiliza quase sete mil contágios e 90 mortos em 24 horas

6 de Abril 2021

A Alemanha registou 6.885 novas infeções pelo novo coronavírus e 90 mortos nas últimas 24 horas, uma queda em comparação com os dados da semana passada, segundo o mais recente balanço do Instituto Robert Koch (RKI).

No mesmo dia da semana passada, o RKI registou 9.549 novos casos e 180 mortes.

O número total de infeções desde o início da pandemia é de 2,9 milhões – das quais 2,6 milhões correspondem a pacientes recuperados – enquanto o número de mortes é de 77.103.

Segundo o RKI, a Alemanha terminou o feriado de Páscoa com uma queda na incidência de contágios, número que deve ser visto com cautela, pois a atualização dos dados desacelera durante os feriados.

A incidência semanal acumulada foi de 123 casos por 100 mil habitantes. No dia anterior era de 128, o que mantém a tendência de queda observada nos últimos dias.

De acordo com dados do RKI, até 02 de abril, 12,1% da população tinha recebido pelo menos uma dose da vacina e 5,2% a segunda – 10,1 milhões e 4,3 milhões de cidadãos respetivamente.

O ministro da Saúde, Jens Spahn, espera que até o início de maio 20% da população tenha recebido a primeira dose da vacina. O objetivo declarado do governo de Angela Merkel é que até o final do verão todos os adultos que desejarem possam ser vacinados.

A Alemanha sofreu restrições à vida pública e à atividade económica desde novembro passado, quando foram encerrados restaurantes, equipamentos de lazer e cultura, a que se seguiu, em dezembro, o encerramento de lojas e escolas não essenciais.

O início da desaceleração foi interrompido com o avanço da terceira onda, impulsionada pela disseminação da variante do coronavírus detetada inicialmente no Reino Unido e que já é maioritária na Alemanha.

A pandemia de Covid-19 provocou, pelo menos, 2.853.908 mortos no mundo, resultantes de mais de 131,2 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

OMS alcança acordo de princípio sobre tratado pandémico

Os delegados dos Estados membros da Organização Mundial da Saúde (OMS) chegaram este sábado, em Genebra, a um acordo de princípio sobre um texto destinado a reforçar a preparação e a resposta global a futuras pandemias.

Prémio Inovação em Saúde: IA na Sustentabilidade

Já estão abertas as candidaturas à 2.ª edição do Prémio “Inovação em Saúde: Todos pela Sustentabilidade”. Com foco na Inteligência Artificial aplicada à saúde, o concurso decorre até 30 de junho e inclui uma novidade: a participação de estudantes do ensino superior.

Torres Novas recebe IV Jornadas de Ortopedia no SNS

O Centro de Responsabilidade Integrado de Ortopedia da ULS Médio Tejo organiza as IV Jornadas dos Centros de Responsabilidade Integrados na área da Ortopedia este sábado, 12 de abril, no Teatro Virgínia, em Torres Novas. O evento reúne especialistas nacionais e internacionais.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights