Mahmud Abbas “de boa saúde” antes das eleições nos territórios palestinianos

7 de Abril 2021

O Presidente da Autoridade Palestiniana, Mahmud Abbas, 85 anos, recebeu um atestado de saúde sem problemas antes das eleições nos territórios previstas para o próximo mês, indicou esta quarta-feira o seu gabinete.

O responsável viajou para a Alemanha no início da semana para exames médicos e regressa à Cisjordânia na quinta-feira, segundo a agência de notícias palestiniana Wafa.

O gabinete de Abbas disse que ele estava “de boa saúde”.

Fumador inveterado com um histórico de problemas cardíacos, Abbas esteve hospitalizado em 2018 durante mais de uma semana em Ramallah com uma pneumonia.

O dirigente palestiniano recebeu a primeira dose de uma vacina contra o coronavírus no mês passado.

Abbas assumiu a presidência interina da Autoridade Palestiniana após a morte do líder histórico Yasser Arafat em 2004 e foi eleito para um mandato de quatro anos no ano seguinte, mantendo-se em funções desde então. Nunca escolheu um sucessor.

Em janeiro, decretou eleições nos territórios palestinianos, as primeiras desde 2016, tendo marcado legislativas para 22 de maio e presidenciais para 31 de julho.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Maioria dos médicos já atingiu as 150 horas extras nas urgências

A Federação Nacional dos Médicos (Fnam) avançou esta sexta-feira que a esmagadora maioria dos médicos que faz urgência já atingiu as 150 horas extraordinárias obrigatórias, reclamando “respostas rápidas”, porque “já pouco falta para o verão” e as urgências continuam caóticas.

Ordem convida URIPSSA e URMA para debater situação dos enfermeiros das IPSS

A Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE) formalizou esta semana um convite no sentido de requerer uma reunião conjunta entre a Ordem dos Enfermeiros, a União Regional das Instituições Particulares de Solidariedade Social dos Açores e a União Regional das Misericórdias dos Açores.

SIM diz que protocolo negocial com tutela será assinado em maio

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) anunciou esta sexta-feira que o protocolo para iniciar as negociações com o Governo será assinado em maio, esperando que ainda este ano se concretize um calendário de melhoria das condições de trabalho dos médicos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights