Índia com recorde de casos e número mais alto de mortes desde novembro

8 de Abril 2021

A Índia registou nas últimas 24 horas um recorde de casos de infeção com o novo coronavírus (126.789), contabilizando ainda 685 mortos por covid-19, o número mais alto desde novembro, segundo dados oficiais.

A informação foi avançada hoje, no dia em que o primeiro-ministro, Narendra Modi, recebeu a sua segunda injeção e instou outros a seguirem o exemplo, afirmando: “A vacinação está entre as poucas formas que temos de derrotar o vírus”.

A Índia iniciou a campanha de vacinação em janeiro. Até agora, mais de 90 milhões de profissionais de saúde e pessoas com mais de 45 anos receberam pelo menos uma vacina. Apenas 11 milhões receberam ambas as doses, enquanto a Índia tenta construir uma imunidade para proteger os quase 1,4 mil milhões de habitantes.

Dezenas de cidades e vilas estão a impor recolher obrigatório noturno para tentar conter o surto, mas o Governo federal recusou-se a impor um segundo confinamento a nível nacional por recear prejudicar a economia.

O número de mortos (685) nas últimas 24 horas é o mais alto registo diário desde novembro. O estado ocidental de Maharashtra, o mais atingido no país, foi responsável por quase 47% das novas infeções.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.874.984 mortos no mundo, resultantes de mais de 132,3 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência de notícias France-Presse (AFP).

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

NR/PR/LUSA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Limitações nas urgências por região

A Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde divulgou hoje um novo plano de reorganização das urgências, que indica que 39 pontos vão funcionar com limitações nalgumas especialidades entre os dias 03 e 09 de dezembro.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights