Voo entre Nova Deli e Hong Kong regista pelo menos 53 infetados

20 de Abril 2021

Pelo menos 53 passageiros de um voo entre Nova Deli e Hong Kong testaram positivo para a Covid-19, disseram as autoridades locais, que a partir de hoje suspenderam os voos procedentes da Índia, Filipinas e Paquistão.

Estes viajantes procedentes da Índia chegaram em 04 de abril num voo da companhia aérea indiana Vistara.

Este número é muito significativo dado que, desde janeiro, o número de casos Covid-19 que foram registados diariamente não ultrapassou os cinquenta em Hong Kong.

As autoridades de Hong Kong decidiram proibir por 14 dias os voos da Índia, Paquistão e Filipinas, três países classificados como de “risco extremamente alto”, após registar pela primeira vez um caso local com a mutação N501Y do SARS-CoV-2.

A Índia enfrenta um aumento significativo de casos de infeção do novo coronavírus e os 20 milhões de habitantes de Nova Deli enfrentam novamente um confinamento de uma semana.

A aeronave da Vistara que transportava esses passageiros tinha capacidade para 188 pessoas, mas as autoridades de Hong Kong não especificaram quantos passageiros estavam a bordo durante o voo.

Os casos positivos foram todos registados durante a quarentena de três semanas num hotel, a que todos os viajantes são submetidos.

Todos os passageiros devem fornecer os resultados do teste do novo coronavírus menos de 72 horas antes do embarque.

Hong Kong, uma das cidades mais populosas do mundo, conseguiu conter a pandemia até agora, ao custo de algumas das medidas de quarentena mais rigorosas do mundo, restrições drásticas e uso sistemático de máscaras por toda a população.

O território de quase 7,5 milhões de habitantes registou pouco mais de 11.700 casos e 209 mortes ligadas ao coronavírus.

Até hoje, quase 10% da população recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Produtos para cabelo retirados do mercado após alerta da DECO

A L’Oréal Portugal retirou do mercado nacional todas as unidades da gama de cuidados para o cabelo ‘Hair Booster’ da marca Fructis parecidas com saquetas de fruta para crianças, após uma denúncia da DECO e intervenção do Infarmed

MAIS LIDAS

Share This