Madeira registou ontem 17 novos casos de Covid-19

21 de Abril 2021

A Madeira registou na terça-feira 17 novos casos de infeção por SARS-CoV-2, todos de transmissão local, e 48 recuperações, segundo o boletim epidemiológico da Direção Regional de Saúde (DRS).

A região passou assim a contabilizar 8.774 casos confirmados de Covid-19 desde 16 de março de 2020, 8.422 doentes recuperados e 71 óbitos associados à doença.

Ainda segundo a DRS, havia 281 situações ativas no arquipélago, das quais 21 importadas e 260 de transmissão local.

“Relativamente ao isolamento dos casos ativos, a assinalar que quatro pessoas se encontram hospitalizadas no Hospital Dr. Nélio Mendonça [no Funchal] em unidades polivalentes e nenhuma na Unidade de Cuidados Intensivos dedicada à covid-19 e 22 cumprem isolamento numa unidade hoteleira dedicada, permanecendo as restantes em alojamento próprio”, adianta a DRS.

A DRS indicou também que 48 situações estavam em apreciação pelas autoridades de saúde, relacionadas com viajantes identificados no aeroporto, contactos com casos positivos ou outras situações reportadas à linha SRS24 ou às autoridades de saúde regionais.

Segundo os dados divulgados ontem pela Direção-Geral de Saúde (DGS), na Região Autónoma da Madeira foram registados 23 novos casos de infeção pelo novo coronavírus, contabilizando 9.017 casos e 68 mortes devido à Covid-19 desde março de 2020.

As autoridades regionais dos Açores e da Madeira divulgam diariamente os seus dados, que podem não coincidir com a informação divulgada no boletim da DGS.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Maioria dos médicos já atingiu as 150 horas extras nas urgências

A Federação Nacional dos Médicos (Fnam) avançou esta sexta-feira que a esmagadora maioria dos médicos que faz urgência já atingiu as 150 horas extraordinárias obrigatórias, reclamando “respostas rápidas”, porque “já pouco falta para o verão” e as urgências continuam caóticas.

Ordem convida URIPSSA e URMA para debater situação dos enfermeiros das IPSS

A Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE) formalizou esta semana um convite no sentido de requerer uma reunião conjunta entre a Ordem dos Enfermeiros, a União Regional das Instituições Particulares de Solidariedade Social dos Açores e a União Regional das Misericórdias dos Açores.

SIM diz que protocolo negocial com tutela será assinado em maio

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) anunciou esta sexta-feira que o protocolo para iniciar as negociações com o Governo será assinado em maio, esperando que ainda este ano se concretize um calendário de melhoria das condições de trabalho dos médicos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights