28/04/2021 | Lusa, Nacional, Notícias

Associação de Castelo Branco promove cuidados de saúde junto da comunidade cigana

A Amato Lusitano – Associação de Desenvolvimento (ALAD) promoveu junto da comunidade cigana de Castelo Branco uma ação de cuidados de saúde, que envolveu 35 membros de 15 famílias.

“Tratou-se de uma iniciativa para a promoção da saúde e prevenção da doença, com a realização de medições de tensão arterial, controlo de níveis de glicémia, bem como a sensibilização da comunidade cigana para áreas como a vacinação, planeamento familiar, higiene oral e nutricionismo”, referiu, em comunicado enviado hoje à agência Lusa, a ALAD.

A iniciativa “A Saúde veio ao meu Bairro”, que decorreu no Bairro São Tiago, em Castelo Branco, reforçou ainda junto desta comunidade a importância das medidas de higiene e prevenção para o combate à atual pandemia da Covid-19.

“Participaram nesta ação 35 membros da comunidade cigana, pertencentes a 15 famílias e residentes neste bairro, pelos quais foram distribuídos ‘kits’ compostos por produtos de higiene básica, de saúde oral e alimentos saudáveis, nomeadamente fruta”, lia-se na nota.

A ALAD contou com o apoio da equipa de enfermagem da Unidade de Cuidados na Comunidade de Castelo Branco, dos voluntários da Cáritas e da Cruz Vermelha Portuguesa, na cedência e montagem de uma tenda de apoio.

Esta atividade foi realizada em parceria com o projeto “Nós com os Outros”, cuja intervenção está orientada para um público específico (crianças e jovens da comunidade cigana e descendentes de migrantes e de refugiados).

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

Share This