Presidente dos EUA salienta apoio de 28,6 mil milhões de dólares à restauração

6 de Maio 2021

 O Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, salientou os benefícios de um programa de 28,6 mil milhões de dólares (mais de 23 mil milhões de euros) para apoiar a restauração, como estímulo da retoma económica e criação de emprego.

Pela primeira vez enquanto Presidente, Biden visitou na quarta-feira um restaurante, para comer um ‘taco’ e uma ‘enchilada’, em comemoração do ‘Cinco de Mayo’ – data comemorativa da comunidade mexicana.

A escolha foi a ‘Las Gemelas’, em Washington, um restaurante cujos responsáveis são, em parte, de origem mexicana, e que é um dos beneficiários da versão piloto do programa de alívio económico para o setor da restauração que a administração quer implementar de uma maneira mais abrangente.

Este estabelecimento em concreto tinha 55 funcionários, mas atualmente apenas tem sete, devido à crise económica provocada pela pandemia.

Contudo, a recontratação de uma parte dos trabalhadores foi possível através do Programa de Proteção de Vencimentos, que antecede a administração Biden.

“Quando a pandemia chegou, os restaurantes da nossa nação foram dos primeiros e mais atingidos”, reconheceu o chefe de Estado norte-americano, durante uma conferência de imprensa na Casa Branca.

O Presidente dos Estados Unidos da América (EUA) explicitou que sempre que uma crise atinge o país, o setor da restauração é um dos mais prejudicados, mas que é ​​​​​​​também uma das primeiras oportunidades de emprego para muitos norte-americanos.

“Para um em cada três norte-americanos, um restaurante foi o primeiro emprego”, disse Biden, considerando que este setor “providenciou mais oportunidades” laborais para as minorias “do que qualquer outro” no país.

O programa da Casa Branca para apoiar o setor recebeu até agora 182.200 candidaturas de restaurantes, bares e outros estabelecimentos.

Devido à pandemia, cerca de 2.700 estabelecimentos deste tipo encerraram só no verão de 2020.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

IGAS processa Eurico Castro Alves

A Inspeção-Geral das Atividades em Saúde (IGAS) anunciou hoje ter instaurado em novembro de 2024 um processo ao diretor do departamento de cirurgia do Hospital Santo António, no Porto.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights