Açores com 18 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas

7 de Maio 2021

Os Açores diagnosticaram, nas últimas 24 horas, 18 novos casos positivos de Covid-19, sendo 16 em São Miguel, um na Terceira e um nas Flores, havendo ainda a assinalar nove recuperações, informou esta sexta-feira a Autoridade de Saúde Regional.

De acordo com a entidade, em São Miguel foram registados 11 casos positivos no concelho da Ribeira Grande, em Ponta Delgada um caso, em Vila Franca do Campo foram registados três novos casos e há também um novo caso no Nordeste.

Em São Miguel, “todos os casos são referentes a transmissão comunitária”, lê-se em comunicado, acrescentando que foram realizadas nas últimas 24 horas 2.233 análises nos laboratórios de referência da região.

Quanto ao novo caso detetado nas Flores, “refere-se a um novo elemento que integra agora a cadeia de transmissão ativa naquela ilha, nas Lajes”, enquanto na Terceira refere-se “a um viajante, não residente, com análise de rastreio positiva ao 12.º dia”.

Em igual período foram registadas nove recuperações, oito em São Miguel e uma na Terceira.

Estão internadas oito pessoas, todas no Hospital do Divino Espírito Santo de Ponta Delgada, em São Miguel, que continua hoje sem nenhum doente em cuidados intensivos.

A Região conta com 183 casos positivos ativos, sendo 173 em São Miguel, sete nas Flores, dois em Santa Maria e um na Terceira.

Os Açores contam com uma cadeia ativa, nas Flores, e foram já extintas 201 cadeias.

Desde o início da pandemia foram diagnosticados 4.999 casos positivos de Covid-19 nos Açores. Recuperaram da doença 4.663 pessoas e morreram 31.

As autoridades regionais dos Açores e da Madeira divulgam diariamente os seus dados em relação à pandemia, que podem não coincidir com a informação divulgada no boletim da Direção-Geral da Saúde.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Governo mantém alterações ao regime dos médicos prestadores de serviço

O Governo anunciou que vai manter as alterações previstas ao regime dos médicos prestadores de serviço, apesar da contestação por parte destes profissionais. António Leitão Amaro, ministro da Presidência, afirmou após o Conselho de Ministros que “não se alterou o consenso nacional de que o regime que existe hoje e as práticas que existem hoje com estas prestações de serviços são, no seu conjunto, uma situação que deve e precisa de ser alterada e reformada”.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights