Ferro Rodrigues associa-se às comemorações do Dia Internacional da Cruz Vermelha

8 de Maio 2021

O presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, preside este sábado à sessão comemorativa do Dia Internacional da Cruz Vermelha, a convite do presidente da Cruz Vermelha Portuguesa, Francisco George, e faz uma intervenção.

De acordo com um comunicado do gabinete de Ferro Rodrigues, a sessão comemorativa do Dia Internacional da Cruz Vermelha realiza-se no Palácio do Conde de Óbidos, em Lisboa, pelas 15:00.

O Dia Mundial da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho celebra-se a 8 de maio, dia de nascimento do suíço Henry Dunant, que fundou a organização em 1863.

De acordo com o site da Cruz Vermelha, é a maior organização humanitária do mundo e conta com cerca de 97 milhões de voluntários em 190 países.

Em Portugal, a Cruz Vermelha foi fundada por José António Marques e iniciou atividade em 11 de fevereiro de 1865, há mais de 150 anos, sob a designação de “Comissão Portuguesa de Socorros a Feridos e Doentes Militares em Tempo de Guerra”.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ana Sofia Lopes: “Há colegas que se sentem abandonados por quem os devia representar”

Descontente e crítica do mandato até agora feito pelo bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas, Ana Sofia Lopes apresenta-se como a candidata da mudança. Em entrevista ao HealthNews, afirma que é preciso “pugnar por uma OMD credível, inclusiva e acessível a todos os Médicos Dentistas”. De acordo com Ana Sofia Lopes “há colegas que se sentem abandonados por quem os devia representar e descartados por quem os devia aproveitar”.

Miguel Pavão: “Fui o orquestrador do processo de transformação da profissão dos dentistas”

O atual bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas, Miguel Pavão, volta a concorrer para a liderança da instituição. Em entrevista ao HealthNews, promete um “mandato de continuidade renovada”, garantindo que quer de fazer mais e melhor pela profissão. “Sinto que se saísse agora seria um ciclo que ficava a meio. Há pretenções e objetivos que ainda pretendo alcançar”, revelou. Os médicos dentistas vão a votos nos dias 6, 7 e 8 de junho de 2024.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights