A iniciativa visa garantir a entrega de donativos financeiros, equipamentos hospitalares, equipamentos para proteção individual e outros materiais determinantes para a segurança e qualidade dos cuidados prestados aos portugueses. As doações destinam-se a todos os profissionais que estão na linha da frente no combate ao vírus, nomeadamente profissionais de saúde, forças de segurança, bombeiros e cuidadores.
Citado em comunicado, o Diretor-Geral da Merck Portugal, Pedro Moura, destaca que “a pandemia Covid-19 ainda não terminou e existem muitas instituições e profissões que continuam a necessitar de apoio e de proteção.”
“Na Merck não podemos ficar indiferentes a estas necessidades. Queremos ajudar quem está na linha da frente para que fiquem devidamente protegidos e com acesso aos materiais e equipamentos necessários. Na Merck continuamos empenhados em ajudar a criar, prolongar e melhorar a vida das pessoas e é com este propósito que norteamos a nossa ação”, lê-se no documento enviado às redações.
A situação epidemiológica em Portugal está sob controlo. Nas últimas 24 horas foram registados 268 casos e apenas uma morte por Covid-19.
PR/HN/Vaishaly Camões
0 Comments