Abertas candidaturas ao Prémio Saúde Sustentável até final de junho

12 de Maio 2021

A 10ª Edição do ‘Prémio Saúde Sustentável’ quer distinguir e premiar entidades, públicas ou privadas, que se destaquem por desenvolver e implementar iniciativas de sustentabilidade com impacto tangível na saúde. O prazo para a entrega das candidaturas termina no dia 30 de junho.

De acordo com o Diretor Geral da Sanofi Portugal, Francisco del Val, “é fundamental premiar e distinguir as boas práticas e os projetos diferenciadores na área da saúde. Projetos que trazem um acréscimo significativo à qualidade de vida das pessoas e também à qualidade dos próprios serviços que prestam cuidados de saúde, que devem ser públicos e objeto de inspiração por parte de outras entidades que também queiram deixar a sua marca na área da saúde”

“Este ano assinalamos a 10ª Edição do Prémio Saúde Sustentável, o que revela a solidez e a importância que esta iniciativa tem ganho ao longo dos anos junto da comunidade”, acrescenta.

A 10ª Edição do ‘Prémio Saúde Sustentável’, que conta com o Alto Patrocínio da Presidência da República e o Patrocínio do Ministério da Saúde,  terá dois âmbitos: institucional e personalidade.

No caso da distinção institucional, serão atribuídos cinco prémios correspondentes às seguintes categorias: Promoção da Saúde e Prevenção da Doença; Cuidados de Saúde Centrados no Cidadão; Sustentabilidade Económica e Financeira; Integração de Cuidados; Inovação e Transformação Digital.

Já na distinção personalidade, não sujeita a candidatura, será o júri a identificar e premiar a personalidade com maior destaque e relevo na promoção de práticas sustentáveis na área da saúde.

O júri tem como Presidente Jorge Sampaio, ex-Presidente da República, sendo composto por notáveis figuras do meio empresarial, académico e político da sociedade portuguesa.

Nesta 10ª Edição do ‘Prémio Saúde Sustentável’ qualquer entidade individual ou coletiva, pública ou privada, que atue direta ou indiretamente na área da prestação de cuidados de saúde, sejam hospitalares, cuidados primários, cuidados continuados, farmácias, associações, centros de reabilitação, centros de diagnóstico, empresas de medicina no trabalho, poderá candidatar-se Aqui.

O ‘Prémio Saúde Sustentável’ é iniciativa da Sanofi e do Jornal de Negócios, em parceria com a Everis.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Maioria dos médicos já atingiu as 150 horas extras nas urgências

A Federação Nacional dos Médicos (Fnam) avançou esta sexta-feira que a esmagadora maioria dos médicos que faz urgência já atingiu as 150 horas extraordinárias obrigatórias, reclamando “respostas rápidas”, porque “já pouco falta para o verão” e as urgências continuam caóticas.

Ordem convida URIPSSA e URMA para debater situação dos enfermeiros das IPSS

A Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE) formalizou esta semana um convite no sentido de requerer uma reunião conjunta entre a Ordem dos Enfermeiros, a União Regional das Instituições Particulares de Solidariedade Social dos Açores e a União Regional das Misericórdias dos Açores.

SIM diz que protocolo negocial com tutela será assinado em maio

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) anunciou esta sexta-feira que o protocolo para iniciar as negociações com o Governo será assinado em maio, esperando que ainda este ano se concretize um calendário de melhoria das condições de trabalho dos médicos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights