Primeiro-ministro da Índia pede precauções às populações rurais

14 de Maio 2021

O primeiro-ministro da Índia pediu esta sexta-feira precauções adicionais contra a propagação da pandemia de Covid-19 sobretudo aos habitantes das zonas rurais, onde vivem mais de dois terços da população.  

“Perdemos muitos dos nossos familiares. Eu sinto a dor das pessoas que estão a sofrer”, disse o primeiro-ministro, Narendra Modi, num discurso perante uma convenção de agricultores do país onde vivem 1,4 mil milhões de pessoas.

Entretanto, o ministro da Saúde da Índia disse que nas últimas 24 horas foram registados 343.144 novos contágios frisando que se verifica “uma ligeira descida” em relação aos valores do dia anterior.

Nas últimas 24 horas morreram mais quatro mil pessoas na Índia.

Até ao momento 262.317 pessoas morreram de Covid-19 no país.

A pandemia de Covid-19 provocou, pelo menos, 3.333.603 mortos no mundo, resultantes de mais de 160,3 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Sindicato de Enfermeiros anuncia adesão à greve geral

Os enfermeiros vão aderir à greve geral em 11 de dezembro, em protesto contra o Acordo Coletivo de trabalho proposto pela tutela e o Pacote Laboral, que dizem precarizar contratos e retirar benefícios, anunciou hoje o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses.

FNAM critica mudança do conceito de SNS e adere à greve geral de 11 de dezembro

A Federação Nacional dos Médicos (FNAM) realizou o seu XIV Congresso em Viana do Castelo, nos dias 15 e 16 de novembro, reunindo mais de uma centena de participantes. Durante o encontro, foram debatidas e reafirmadas as prioridades estratégicas para a defesa da carreira médica e para a preservação de um Serviço Nacional de Saúde (SNS) público, universal, de qualidade e próximo da população. 

Novembro azul: AFP incentiva homens a cuidar da saúde

A Associação de Farmácias de Portugal (AFP) assinala hoje, 17 de novembro, o Dia Mundial de Combate ao Cancro da Próstata com o lançamento da campanha “novembro azul”, centrada numa mensagem clara e mobilizadora dirigida aos homens: “Ser forte é cuidar de si”.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights