Pfizer e Merck apoiam projetos na área da imuno-oncologia

20 de Maio 2021

A Pfizer e a Merck vão apoiar iniciativas independentes com bolsas de formação médica contínua na área da imuno-oncologia. As candidaturas já abriram e encerram na quarta-feira, dia 26.

Este programa competitivo de bolsas pretende apoiar iniciativas de formação médica independentes para profissionais de saúde envolvidos no tratamento de doentes com carcinoma urotelial localmente avançado ou metastático (mUC).

O objetivo é aumentar o conhecimento e a compreensão desses profissionais acerca das opções em contexto de primeira linha de tratamento.

Os projetos serão analisados por um painel de revisores internos, que integram a aliança entre as companhias e tomarão a decisão final sobre a atribuição das bolsas.

Estas bolsas estão inseridas no programa Global Medical Grants (GMG) e pretendem melhorar os resultados em saúde e responder a necessidades médicas não satisfeitas.

A imuno-oncologia é uma prioridade para a Pfizer e para a Merck, destacada pela aliança estratégica global entre as companhias, segundo o comunicado de imprensa da Pfizer.

Mais informações no Request for Proposals (RFP).

PR/HN/Rita Antunes

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

SIM defende transição faseada para vínculos estáveis no SNS

O Sindicato Independente dos Médicos afasta a possibilidade de convocar uma greve sobre o regime dos tarefeiros, reconhecendo o seu papel no SNS. A estrutura sindical alerta, no entanto, para o precedente perigoso de negociar com estes prestadores sem enquadramento legal, defendendo antes medidas que tornem a carreira hospitalar mais atrativa face a uma despesa que ronda os 300 milhões de euros anuais

Tempestade Cláudia obriga a medidas de precaução na Madeira

A depressão Cláudia, estacionária a sudoeste das ilhas britânicas, vai afetar o arquipélago da Madeira com ventos fortes, aguaceiros e agitação marítima significativa. As autoridades regionais de Proteção Civil emitiram recomendações para minimizar riscos, incluindo a desobstrução de sistemas de drenagem e evitar zonas costeiras e arborizadas

Carina de Sousa Raposo: “Tratar a dor é investir em dignidade humana, produtividade e economia social”

No Dia Nacional de Luta contra a Dor, a Health News conversou em exclusivo com Carina de Sousa Raposo, do Comité Executivo da SIP PT. Com 37% da população adulta a viver com dor crónica, o balanço do seu reconhecimento em Portugal é ambíguo: fomos pioneiros, mas a resposta atual permanece fragmentada. A campanha “Juntos pela Mudança” exige um Plano Nacional com metas, financiamento e uma visão interministerial. O principal obstáculo? A invisibilidade institucional da dor. Tratá-la é investir em dignidade humana, produtividade e economia social

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights