Lusíadas Saúde lança iniciativa Nursing Summit

25 de Maio 2021

Numa altura que em os enfermeiros têm demonstrado um papel essencial “no cuidado aos doentes e no bem-estar e saúde das sociedades” a Lusíadas Saúde anuncia o lançamento de uma iniciativa na área da enfermagem. O Nursing Summit decorre este sábado, entre as 10h00 e as 13h00, e irá contar com a participação de especialistas nacionais e internacionais para debater temas sobre a inovação tecnológica aliada à melhoria dos cuidados de saúde em Portugal.

A primeira edição do evento terá como tema principal “”High Care: humanity and technology allied to the best healthcare” e os temas serão variados, aliando a inovação à humanização e à tecnologia. Em comunicado a entidade garante que “um dos grandes objetivos deste evento é também abordar temáticas fundamentais na prática de enfermagem, mas ainda pouco exploradas em eventos científicos, tratando-as de forma criativa e envolvente e inspirando o crescimento da profissão.”

A presidente do Conselho de Enfermagem da Lusíadas Saúde, Dulce Gonçalves, sublinha que “as enfermeiras e os enfermeiros desempenham, atualmente, talvez o maior papel no cuidado aos doentes e no bem-estar e saúde das sociedades. Todos os dias, demonstram o seu foco absoluto no ser humano, compreendem e aceitam a pessoa e a sua dor e transmitem confiança, cuidando sempre com um sentido de entrega sem limites.”

Por este motivo “nasce o Lusíadas Nursing Summit, que tem como foco unificar a classe e promover a partilha de conhecimento entre pares com o objetivo de manter os melhores cuidados de saúde para todas as pessoas”, garante.

A iniciativa vai contar com a participação de speakers nacionais e internacionais que, através de discursos, entrevistas, painéis de debate ou vídeos, vão explorar desafios, oportunidades e compromissos para o futuro. No Nursing Summit esta ainda previsto espaço para a partilha de testemunhos reais sobre momentos e episódios marcantes que aconteceram durante a prática clínica.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Paula Martins de Jesus sobre o Prémio MSD de Investigação em Saúde: “Queremos fazer acontecer a Ciência”

Começa a contagem regressiva: o prazo para a submissão de candidaturas à sexta edição do Prémio MSD de Investigação em Saúde está a esgotar-se. Em entrevista ao HealthNews, a Diretora Médica da MSD Portugal realça a importância do Prémio, defendendo que os jovens médicos “são capazes de transformar o mundo”. Os projetos candidatos devem ser apresentados até dia 19 de maio, no site do Prémio MSD de Investigação em Saúde.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights