Primeiro-ministro espanhol garante que obrigação de usar máscara no exterior termina “em breve”

16 de Junho 2021

 O primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, afirmou esta quarta-feira que "em breve" não haverá necessidade de usar máscaras no exterior em Espanha, devido ao ritmo alcançado na vacinação contra a Covid-19.

“Em breve abandonaremos as máscaras nas ruas”, disse Sánchez no início de um discurso que proferiu na abertura do fórum económico organizado por ocasião da visita do Presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, ao país.

O primeiro-ministro espanhol reconheceu que a Covid-19 tem significado “um duro golpe” para as economias dos dois países, mas também salientou que as duas nações partilham virtudes como a sua capacidade de “se levantarem” após sofrerem grandes crises, como a pandemia de Covid-19.

A utilização de máscara no exterior em Espanha é obrigatória para os maiores de seis anos.

Com mais de 80 mil mortos e mais de 3,7 milhões de casos positivos, o país é um dos mais afetados pela pandemia na Europa, mas o número de novos casos diminuiu de forma significativa nas últimas semanas, devido à evolução da campanha de vacinação.

De acordo com os últimos números, de segunda-feira, dos serviços do Ministério da Saúde espanhol, mais de 13 milhões de pessoas já estão completamente vacinadas contra a Covid-19 (27,4% da população total), e quase 22 milhões têm pelo menos uma das doses (45,8%), em cerca de 47,3 milhões de habitantes que tem o país.

A pandemia de Covid-19 provocou, pelo menos, 3.813.994 mortos no mundo, resultantes de mais de 176,1 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência de notícias France-Presse (AFP).

A doença é transmitida pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

APDP apresenta projeto “Comer Melhor, Viver Melhor” no Parlamento Europeu

Uma alimentação que privilegie um maior consumo de produtos vegetais, quando planeada equilibradamente, pode contribuir para melhorar os resultados em saúde nas pessoas com diabetes tipo 2, evidencia o projeto “Comer Melhor, Viver Melhor”, apresentado pela APDP no Parlamento Europeu no passado dia 18 de abril.

SIM recebeu 65 candidaturas às Bolsas Formativas

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) anunciou hoje que recebeu 65 candidaturas às Bolsas Formativas para apoio à frequência de cursos habilitadores à Competência em Gestão dos Serviços de Saúde.

Abertas inscrições para as jornadas ERS

A Entidade Reguladora da Saúde (ERS) vai realizar no próximo dia 23 de maio a terceira edição das Jornadas ERS – Direitos e Deveres dos Utentes dos Serviços de Saúde. As inscrições já se encontram abertas.

CUF assegura cuidados de saúde a atletas do Rio Maior Sports Centre

A CUF e a DESMOR celebraram um protocolo de cooperação que assegura a articulação do acesso dos atletas em treino no Rio Maior Sports Centre a cuidados de saúde nos hospitais e clínicas CUF. O acordo foi formalizado a 30 de abril no Centro de Estágios de Rio Maior.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights