Autoridades dinamarquesas apelam à testagem de adeptos à Covid-19

24 de Junho 2021

As autoridades sanitárias da Dinamarca apelaram esta quinta-feira à testagem à Covid-19 aos espetadores do jogo entre a seleção escandinava e a Bélgica, em 17 de junho, para o Euro2020 de futebol, após três casos de infeção.

Em causa está a deteção de três infetados pela variante Delta do novo coronavírus, tendo o ministro da Saúde da Dinamarca admitido que cerca de 4.000 pessoas tenham estado perto destes adeptos.

A Dinamarca reportou 247 casos desta nova variante desde 02 de abril.

A Bélgica, que vai defrontar Portugal nos oitavos de final da competição, na cidade espanhola de Sevilha, no domingo, bateu a Dinamarca, por 2-1, no encontro disputado em Copenhaga, a contar para o Grupo B.

Os cerca de 25 mil espetadores presentes no estádio dinamarquês estavam obrigados a apresentar um teste à Covid-19 negativo, prova de vacinação ou certificado de infeção anterior.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Maioria dos médicos já atingiu as 150 horas extras nas urgências

A Federação Nacional dos Médicos (Fnam) avançou esta sexta-feira que a esmagadora maioria dos médicos que faz urgência já atingiu as 150 horas extraordinárias obrigatórias, reclamando “respostas rápidas”, porque “já pouco falta para o verão” e as urgências continuam caóticas.

Ordem convida URIPSSA e URMA para debater situação dos enfermeiros das IPSS

A Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE) formalizou esta semana um convite no sentido de requerer uma reunião conjunta entre a Ordem dos Enfermeiros, a União Regional das Instituições Particulares de Solidariedade Social dos Açores e a União Regional das Misericórdias dos Açores.

SIM diz que protocolo negocial com tutela será assinado em maio

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) anunciou esta sexta-feira que o protocolo para iniciar as negociações com o Governo será assinado em maio, esperando que ainda este ano se concretize um calendário de melhoria das condições de trabalho dos médicos.

Victor Ramos: SNS precisa de uma “equipa de pilotagem”

O Serviço Nacional de Saúde precisa de um órgão de coordenação técnica e estratégica que não se confunda com a equipa política, defende o anterior presidente da Fundação para a Saúde, Victor Ramos. Trata-se de uma equipa de pilotagem de um serviço extremamente complexo, “muito necessária para evitar os ziguezagues, sobretudo descontinuidades e perdas de memória”.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights