Variante Delta impede fim generalizado das regras sanitárias em França

1 de Julho 2021

A partir de quarta-feira deixou de haver lotação controlada nos cinemas e nos restaurantes na maior parte do território francês, mas a prevalência da variante Delta na região de Landes, junto à fronteira com Espanha, impediu o fim das restrições.

Face à disseminação da variante Delta, outras regiões como a Bretanha e Île-de-France estão em alerta, com o número de infeções a subir e a levar muitos analistas a questionarem-se se a França se está a preparar para uma quarta vaga.

Apesar de a maioria das restrições terem terminado ontem, sendo agora possível, por exemplo, reuniões ao ar livre com mais de mil pessoas, mantém-se obrigatória a utilização da máscara em sítios fechados e outras medidas com vista a travar as contaminações.

Estão atualmente hospitalizadas em França 8.451 pessoas devido à Covid-19, sendo que 1.204 pessoas estão internadas nos cuidados intensivos.

Nas últimas 24 horas foram detetados 2.457 novos casos de Covid-19 e morreram 25 pessoas devido ao vírus.

A pandemia de Covid-19 provocou, pelo menos, 3.940.888 mortos no mundo, resultantes de mais de 181,7 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Renato Nunes: “A Reabilitação Deve Estar na Primeira Linha dos Cuidados de Saúde”

Em entrevista ao HealthNews, Renato Nunes, médico fisiatra e presidente da Sociedade Portuguesa de Medicina Física e de Reabilitação, partilha a sua perspetiva sobre o Dia Mundial da Saúde, cujo tema este ano é “Inícios Saudáveis, Futuros Cheios de Esperança”. Renato Nunes aborda a importância da reabilitação médica na promoção do bem-estar e na qualidade de vida dos doentes, destacando a necessidade de uma abordagem integral e atempada nos cuidados de saúde, explorando o papel da reabilitação na recuperação, os desafios enfrentados pelos serviços de saúde e a relevância de políticas públicas que valorizem esta área essencial da medicina.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights