Governo aponta para 4.000 infetados diários nas próximas duas semanas

6 de Julho 2021

O Governo estima que o número de novos casos de pessoas infetadas com Covid-19 poderá atingir os cerca de 4.000 diários nas próximas semanas, duplicando a tendência de quase 2.000 infetados, alertou na segunda-feira a ministra da Saúde.

“[…] Temos estimativas que vão até meados de julho e que nos colocam já com um número de novos casos para lá dos 4.000 e com um número de internamentos para lá dos 800 e da utilização de cuidados de intensivos para lá dos 150”, salientou Marta Temido na noite de ontem, em entrevista à TVI.

Segundo Marta Temido, o cenário desenhado pelo Governo, para os próximos 15 dias, será “garantido se nada se inverter”.

“Neste ritmo de crescimento, nós, daqui por 15 dias, duplicamos o número de casos, ou seja, em lugar de termos os 2.000 que tivemos hoje, teremos cerca de 4.000, com variações regionais, mas tenderemos a dobrar os casos no todo nacional”, reforçou.

Ontem, Portugal ultrapassou os 600 internamentos com a entrada de mais 46 pessoas, num dia com cinco mortes atribuídas à Covid-19 e 1.493 novos casos de infeção pelo coronavírus SARS-CoV-2, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).

No boletim epidemiológico da DGS assinala-se que estavam ontem internadas 613 pessoas com Covid-19, mais 46 do que no domingo, 136 das quais em unidades de cuidados intensivos, mais oito.

Desde o dia 29 de março que Portugal não tinha mais de 600 pessoas internadas devido à Covid-19. Nesse dia estavam internados 623 doentes.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Estudo Revela Alta Prevalência de FASD em Escolas da Suécia

Um estudo piloto realizado na Universidade de Gotemburgo revelou que 5,5% das crianças suecas do 4.º ano escolar apresentam distúrbios do espectro alcoólico fetal (FASD). A pesquisa indica que os defeitos congénitos causados pelo consumo de álcool durante a gravidez podem ser tão comuns na Suécia quanto em outros países europeus

Nathalie Cardinal von Widdern assume liderança da AstraZeneca Portugal

Nathalie Cardinal von Widdern é a nova Country President da AstraZeneca Portugal, integrando também a equipa de liderança regional. Com 17 anos de experiência, traz uma visão estratégica para consolidar a posição da empresa como parceira essencial do sistema de saúde e líder em inovação.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights