“Na Tua Pele”: Site esclarece dúvidas e desfaz mitos sobre a psoríase

7 de Julho 2021

A Janssen, companhia farmacêutica do grupo Johnson & Johnson, em parceria com a Boost Content, acaba de lançar um site de apoio a pessoas com psoríase. Este projeto desafia a sociedade a estar na pele dos doentes.

A psoríase ainda gera bastantes dúvidas e preconceitos na sociedade. O principal mito é que se trata de uma doença contagiosa, o que aumenta o estigma em relação aos doentes psoriáticos.

O projeto “Na Tua Pele”, desenvolvido para o site da revista Sábado, pretende acabar com as dúvidas sobre o que é a psoríase, traçando um perfil da doença e das suas múltiplas dimensões.

Quem visitar o site poderá ler entrevistas a doentes com psoríase livres de lesões e a doentes com lesões espalhadas pelo corpo que afetam a qualidade de vida e convivência social.

Na segunda camada do site, “Conhecer na pele”, é apresentado um perfil completo das múltiplas dimensões da psoríase, e os utilizadores podem obter respostas de médicos especialistas, sendo que seis dermatologistas colaboraram nesta secção.

A última camada do site é dedicada aos efeitos psicológicos da psoríase e à importância de haver um acompanhamento holístico e multidisciplinar da doença.

Segundo Filipa Mota e Costa, diretora-geral da Janssen Portugal, o propósito da marca vai “além do medicamento, para informar, esclarecer, desfazer mitos e lembrar a todos a importância de se procurar um dermatologista aos primeiros sinais”.

“O propósito do projeto Na Tua Pele é, aliás, não apenas ajudar os doentes psoriáticos, mas também criar um maior conhecimento em todos os leitores”, lê-se no comunicado.

PR/HN/Rita Antunes

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Assaltada base da ambulância de emergência do INEM na Maia

A base da ambulância de emergência médica da Maia do INEM foi assaltada hoje, tendo sido roubados um computador e peças de fardamento do instituto, disse à Lusa fonte o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH).

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights