China entende que regras anticovid-19 nos Jogos Olímpicos dificultam a vida dos atletas

14 de Julho 2021

O selecionador de ténis de mesa da China considerou na terça-feira que as regras anticovid-19 nos Jogos Olímpicos Tóquio2020 tornam “extremamente difícil” a vida dos atletas

“Não esperávamos que existissem regras antiepidémicas no jogo, como não poder passar a mão na mesa ou soprar a bola”, afirmou Liu Guoliang, que também é presidente da Associação Chinesa de Ténis de Mesa, durante uma entrevista à televisão estatal da China.

Liu Guoliang, que foi campeão mundial e olímpico, referiu que a preparação esta “a ser extremamente complicada” e explicou que agora, já em Tóquio, o principal foco é “ajudar os atletas a resistirem à pressão e à interferência”.

Desde que o ténis de mesa foi incluído no programa olímpico, nos Jogos Seul1988, foram atribuídas 32 medalhas de ouro, das quais 28 foram conquistadas pela China.

Os Jogos Olímpicos Tóquio2020 vão ser disputados entre 23 de julho e 08 de agosto, sob fortes medidas sanitárias e sem púbico nos recintos, depois de terem sido adiados no verão passado devido à pandemia de Covid-19.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Secretária de Estado visita ULS Coimbra e valida plano de inverno

A Secretária de Estado da Saúde, Ana Povo, visitou hoje a ULS de Coimbra, onde conheceu as obras de requalificação da urgência e o plano de contingência para o inverno 2024/2025, que já apresenta resultados positivos na redução de afluência

Violência doméstica: Cova da Beira apoiou 334 vítimas

O Gabinete de Apoio a Vítimas de Violência Doméstica e de Género da Cova da Beira acompanhou, este ano, 233 casos de adultos na Covilhã, Fundão e Belmonte, e 101 crianças e jovens, num total de 334 pessoas.

MAIS LIDAS

Share This