Cabo Verde regista 42 novos infetados em 24 horas

31 de Julho 2021

 Cabo Verde registou mais 42 novos infetados pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, aumentando para 33.763 os casos positivos acumulados no país desde o início da pandemia, informou hoje o Ministério da Saúde.

Do total de 1.490 resultados recebidos dos laboratórios de virologia desde quinta-feira, aquele ministério cabo-verdiano avançou que há 42 casos novos positivos de infeção pelo novo coronavírus, numa taxa de positividade de 2,8%.

Na lha de Santiago, há registou de mais 25 infetados, sendo 17 na Praia e quatro cada nos municípios de Santa Catarina e Santa Cruz, enquanto Maio e Boa Vista têm três cada, Fogo tem quatro, com três em São Filipe e um em Santa Catarina, e Santo Antão soma mais sete, distribuídos por Porto Novo (três), Paul e Ribeira Grande com dois cada.

Nas últimas 24 horas o país voltou a não registar qualquer óbito provocado pela covid-19 e deu alta a mais 41 pessoas, elevando para 32.976 os casos recuperados da infeção.

Com os novos dados, Cabo Verde aumentou para 33.763 os casos positivos acumulados no país desde o início da pandemia, dois quais 298 resultaram em óbito e há 468 casos ativos.

Neste momento, São Nicolau continua a ser a única ilha sem casos ativos de covid-19 em Cabo Verde, que deixou hoje a situação de calamidade, passando a de contingência, e a aceitar certificados de vacinação contra a covid-19 no acesso a estádios de futebol, discotecas, restaurantes e viagens internacionais e domésticas.

Cerca de 38% da população já recebeu pelo menos a primeira dose de uma das vacinas contra a covid-19 e o país estima atingir ainda este ano a meta de ter pelo menos 70% da população adulta vacina.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 4.202.179 mortos em todo o mundo, entre mais de 196,5 milhões de casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o balanço mais recente da agência France-Presse.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em países como o Reino Unido, Índia, África do Sul, Brasil e Peru.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Rui Afonso é o novo partner da ERA Group

Rui Afonso é o novo partner da ERA Group, consultora especializada em otimização de custos e processos para as empresas. Com mais de 25 anos de experiência em gestão de negócios, vendas e liderança de equipas no setor dos dispositivos médicos, reforça agora a equipa da ERA Group em Portugal, trazendo a sua abordagem estratégica, motivação e paixão pelo setor da saúde. 

Fundação Portuguesa de Cardiologia – Delegação Norte lança “Ritmo Anárquico”, programa de rastreios gratuitos à fibrilação auricular

A Fundação Portuguesa de Cardiologia – Delegação Norte vai lançar a campanha “Ritmo Anárquico”, um programa de rastreios gratuitos à fibrilação auricular na região norte do País. A iniciativa vai arrancar na sede da Fundação Portuguesa de Cardiologia, no Porto, no dia 4 de abril, com rastreios a decorrer entre as 10h00 e as 13h00 e as 14h00 e as 17h00.

Fórum da Saúde Respiratória debate a estratégia para a DPOC em Portugal

Com o objetivo de colocar as doenças respiratórias como uma prioridade nas políticas públicas de saúde em Portugal, terá lugar no próximo dia 9 de abril, das 9h às 13h, no edifício Impresa, em Paço de Arcos, o Fórum Saúde Respiratória 2025: “Doenças Respiratórias em Portugal: A Urgência de Uma Resposta Integrada e Sustentável”.

Gilead, APAH, Exigo e Vision for Value lançam 4ª Edição do Programa Mais Valor em Saúde – Vidas que Valem

O Programa Mais Valor em Saúde – Vidas que Valem anuncia o início da sua 4ª edição, reforçando o compromisso com a promoção da cultura de Value-Based Healthcare (VBHC) em Portugal. Esta edição conta com um novo parceiro, a Vision for Value, uma empresa dedicada à implementação de projetos de VBHC, que se junta à Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH), EXIGO, Gilead Sciences, e ao parceiro tecnológico MEO Empresas.​

Medicamento para o tratamento da obesidade e único recomendado para a redução do risco de acontecimentos cardiovasculares adversos graves já está disponível em Portugal

O Wegovy® (semaglutido 2,4 mg), medicamento para o tratamento da obesidade, poderá ser prescrito a partir do dia 1 de abril de 2025 em Portugal, dia em que a Novo Nordisk iniciará a sua comercialização e abastecimento aos armazenistas. O Wegovy® estará disponível nas farmácias portuguesas a partir do dia 7 de abril.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights