Casos no município timorense de Ermera continuam a aumentar

3 de Agosto 2021

O município timorense de Ermera, a sul da capital, continua a registar a maior fatia das novas infeções do SARS-CoV-2 em Timor-Leste, com a região a ter atualmente mais de 54% de todos os casos ativos no país.

Segundo o boletim diário divulgado pelo Centro Integrado de Gestão de Crise (CIGC), nas últimas 24 horas registaram 65 novas infeções em Ermera, com 26 em Díli, 13 em Covalima, oito em Viqueque e seis noutros municípios do país.

No mesmo período registaram-se 49 recuperações pelo que o total de ativos no país subiu para 1.084, dos quais 588 no município de Ermera.

Lautem, na ponta leste do país, é atualmente o único município sem casos ativos.

O CIGC explica que mais de 33% dos novos casos tinham sintomas da Covid-19, notando que nas últimas 24 horas se realizaram 1.087 testes em todo o país.

No que toca à vacinação, a região de Ermera continua a ser a que regista a pior taxa, com apenas 13,2% da população com mais de 18 anos já com a primeira dose e apenas 1,4% com a vacinação completa.

Em Timor-Leste recebeu a primeira dose 39,1% da população com mais de 18 anos e tem a vacinação completa 13,5%.

Díli regista a maior taxa de vacinação – 65,6% com uma dose e 41,2% com a vacinação completa -, seguindo-se Viqueque com mais de metade da população já com a primeira dose mas apenas 3,2% com a vacinação completa.

A taxa de incidência nacional é agora de 7,7 casos por 100 mil habitantes, continuando Ermera a registar o valor mais alto do país, com 48,3 por 100 mil habitantes.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

AlmadaCare promove cursos para preparar futuros papás

A Clínica AlmadaCare, recentemente inaugurada, está comprometida em apoiar os futuros pais na preparação para a chegada dos seus filhos. É com este objetivo que a clínica promove o workshop “GPS Amamentação”, no dia 19 de abril, e o curso “T.I.M.E. para Nascer”, nos dias 21 e 27 de abril.

Ministra da Saúde solicita relatório sobre mudanças implementadas na área da Saúde

De acordo com o Expresso, a Ministra da Saúde, Ana Paula Martins, emitiu um despacho a solicitar à DE-SNS um relatório detalhado sobre as mudanças implementadas desde o início do mandato de Fernando Araújo. O objetivo é obter informações sobre as recentes alterações levadas a cabo pela DE-SNS e compreender melhor o modelo de Unidade Local de Saúde.

ESEnfC realiza hoje Encontro Anual do Programa de Doutoramento em Enfermagem

Arnaldo Santos e Gabriele Meyer estão hoje na Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC), onde falarão, respetivamente, sobre “Liderar em ciência: processos e dinâmicas de cocriação na era global e digital” (14h30) e “Passado, Presente e Futuro das Ciências de Enfermagem” (15h30).

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights