Testes de antigénio gratuitos nos aeroportos da Madeira

3 de Agosto 2021

Residentes e turistas que viajem entre Funchal e Porto Santo ou para fora da Madeira podem realizar um teste rápido de antigénio gratuito por viagem nos aeroportos da região.

A SYNLAB associou-se ao projeto Madeira Safe, através de um acordo que permite que qualquer pessoa que viaje entre Funchal e Porto Santo ou embarque num destes pontos com destino a outro país possa fazer um teste rápido de antigénio gratuito. Além disso, os não viajantes também podem ter acesso a um teste gratuito a cada 15 dias, segundo o comunicado de imprensa da SYNLAB.

Os testes rápidos de antigénio podem ser realizados nas unidades SYNLAB no Aeroporto do Funchal e no Aeroporto de Porto Santo. Para tal, basta fazer a inscrição em www.madeirasafe.com, apresentar o comprovativo de viagem e o cartão de cidadão, no caso dos residentes, ou o passaporte, no caso dos turistas. A marcação não é obrigatória, mas é recomendada, uma vez que o atendimento é feito por ordem de chegada e as marcações têm prioridade.

Os resultados dos testes, disponíveis em português, inglês e outros quatro idiomas, podem ser enviados por email ou consultados na app SYNLAB Access. Esta aplicação permite ainda consultar os resultados dos testes da família, fazer download do certificado para impressão (no computador) ou adicionar o certificado de resultado diretamente à Wallet (no telemóvel). Para instalar a app no telemóvel, basta pesquisar SYNLAB Access na Apple Store (IPhone) ou Play Store (Android). Para efetuar registo ou login no computador, aceda a https://www.synlab.pt/covid-19/marcacoes.

Este protocolo visa ajudar no combate à pandemia, ampliando o acesso da população da Madeira a testes Covid-19 gratuitos, especialmente em zonas em que a dificuldade de realização destes é mais elevada, como é o caso de Porto Santo, explica a SYNLAB.

Nestas unidades, o cliente também pode realizar os seus testes PCR Express (resultados em 6-8 horas), com ou sem marcação.

Para mais informações, ligue para o +351 300 028 923 ou envie um email para covid.madeira@synlab.pt.

PR/HN/Rita Antunes

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Assaltada base da ambulância de emergência do INEM na Maia

A base da ambulância de emergência médica da Maia do INEM foi assaltada hoje, tendo sido roubados um computador e peças de fardamento do instituto, disse à Lusa fonte o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH).

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights