Projeto-piloto promove testagem voluntária no setor da construção

20 de Agosto 2021

A Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN) vai promover rastreios à Covid-19 em cerca de 600 estaleiros da região Norte para mitigar o contágio num setor caracterizado por uma grande mobilidade dos trabalhadores.

“Este projeto-piloto de testagem voluntária aos trabalhadores do setor tem por objetivo contribuir para suster as cadeias de transmissão do vírus SARS-CoV-2 e, correspondendo ao repto lançado pelo secretário de Estado da Mobilidade, Eduardo Pinheiro, vão ser realizadas ações em cerca de 600 estaleiros de obra localizados na área de atuação da ARS [Administração Regional de Saúde] Norte”, disse à agência Lusa o presidente da AICCOPN.

Segundo Manuel Reis Campos, este projeto-piloto insere-se nas ações que a associação tem promovido para manter a “Construção Segura e Saudável”, em parceria com a Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT), a Direção Geral de Saúde (DGS), e a ARS, e “constitui um contributo eficaz no controlo e mitigação do risco de contágio desta doença nos locais de trabalho, protegendo desta forma as empresas, os seus trabalhadores e, consequentemente, a população geral”.

A primeira ação de rastreio decorreu na quinta-feira no estaleiro de uma obra no Aeroporto Sá Carneiro, da empresa Gabriel Couto, tendo sido testadas várias dezenas de trabalhadores.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Maioria dos médicos já atingiu as 150 horas extras nas urgências

A Federação Nacional dos Médicos (Fnam) avançou esta sexta-feira que a esmagadora maioria dos médicos que faz urgência já atingiu as 150 horas extraordinárias obrigatórias, reclamando “respostas rápidas”, porque “já pouco falta para o verão” e as urgências continuam caóticas.

Ordem convida URIPSSA e URMA para debater situação dos enfermeiros das IPSS

A Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE) formalizou esta semana um convite no sentido de requerer uma reunião conjunta entre a Ordem dos Enfermeiros, a União Regional das Instituições Particulares de Solidariedade Social dos Açores e a União Regional das Misericórdias dos Açores.

SIM diz que protocolo negocial com tutela será assinado em maio

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) anunciou esta sexta-feira que o protocolo para iniciar as negociações com o Governo será assinado em maio, esperando que ainda este ano se concretize um calendário de melhoria das condições de trabalho dos médicos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights