China soma 21 novos casos, todos oriundos do exterior

23 de Agosto 2021

A China anunciou hoje que foram diagnosticados 21 casos de covid-19 nas últimas 24 horas, todos oriundos do exterior, no primeiro dia sem casos locais desde meados de julho.

Os casos foram detetados em viajantes nos municípios de Pequim (norte), Xangai (leste) e Tianjin (norte) e nas províncias de Sichuan (centro), Guangdong (sudeste), Yunnan (sul), Shanxi (centro), Zhejiang (leste) e Henan (centro), indicou a Comissão de Saúde da China.

Desde julho passado, a China enfrentava dois pequenos surtos, no leste e no sul do país, aparentemente já sob controlo.

A Comissão de Saúde chinesa indicou que, até à meia-noite local, o número total de infetados ativos no país asiático se fixou em 1.695, entre os quais 23 em estado grave.

Desde o início da pandemia, 94.652 pessoas ficaram infetadas na China, tendo morrido 4.636 doentes.

A covid-19 provocou pelo menos 4.423.173 mortes em todo o mundo, entre mais de 211,3 milhões de infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

Em Portugal, desde março de 2020, morreram 17.639 pessoas e foram contabilizados 1.019.420 casos de infeção confirmados, segundo dados da Direção-Geral da Saúde.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em países como Reino Unido, Índia, África do Sul, Brasil ou Peru.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Álcool mata 2,6 milhões de pessoas por ano

O álcool mata 2,6 milhões de pessoas por ano, alertou hoje a Organização Mundial da Saúde (OMS), considerando que este número permanece “inaceitavelmente elevado”, apesar da descida ligeira que tem registado nos últimos anos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights