China soma 21 novos casos, todos oriundos do exterior

23 de Agosto 2021

A China anunciou hoje que foram diagnosticados 21 casos de covid-19 nas últimas 24 horas, todos oriundos do exterior, no primeiro dia sem casos locais desde meados de julho.

Os casos foram detetados em viajantes nos municípios de Pequim (norte), Xangai (leste) e Tianjin (norte) e nas províncias de Sichuan (centro), Guangdong (sudeste), Yunnan (sul), Shanxi (centro), Zhejiang (leste) e Henan (centro), indicou a Comissão de Saúde da China.

Desde julho passado, a China enfrentava dois pequenos surtos, no leste e no sul do país, aparentemente já sob controlo.

A Comissão de Saúde chinesa indicou que, até à meia-noite local, o número total de infetados ativos no país asiático se fixou em 1.695, entre os quais 23 em estado grave.

Desde o início da pandemia, 94.652 pessoas ficaram infetadas na China, tendo morrido 4.636 doentes.

A covid-19 provocou pelo menos 4.423.173 mortes em todo o mundo, entre mais de 211,3 milhões de infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

Em Portugal, desde março de 2020, morreram 17.639 pessoas e foram contabilizados 1.019.420 casos de infeção confirmados, segundo dados da Direção-Geral da Saúde.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em países como Reino Unido, Índia, África do Sul, Brasil ou Peru.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

CUF abre novo hospital no Barreiro

O Hospital CUF Barreiro abre as portas em 2028, com um investimento de 55 milhões de euros. Vai aumentar o acesso a cuidados de saúde diferenciados na região e criar mais de 300 postos de trabalho.

Reunião entre USF-AN e Ministério da Saúde Aborda Desafios do SNS

A USF-AN e o Ministério da Saúde realizaram uma reunião online para discutir desafios do SNS, incluindo contratação de médicos, PPP, e modelos de financiamento. Foram abordados 17 pontos, com foco em melhorias para os cuidados de saúde primários.

KIMMTRAK aprovado em Portugal para tratamento de melanoma uveal

A Immunocore anuncia a aprovação do financiamento público de KIMMTRAK (tebentafusp) em Portugal para o tratamento de adultos com melanoma uveal irressecável ou metastático, positivos para HLA-A*02:01. Este medicamento é a primeira opção terapêutica aprovada para esta condição rara e agressiva.

Caminhada solidária em cascais alerta para o mieloma múltiplo

No dia 29 de março, a Associação Portuguesa Contra a Leucemia organiza a 1ª Caminhada pelo Mieloma Múltiplo em Cascais, com o objetivo de sensibilizar a população sobre esta doença silenciosa e promover um estilo de vida saudável. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 25 de março.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights