Dois feridos graves em acidente com ‘ferry’ junto a Ibiza

29 de Agosto 2021

Duas pessoas ficaram gravemente feridas, entre elas uma criança de 10 anos, na sequência de um acidente com um ‘ferry’ que embateu num ilhéu junto a Ibiza, obrigando à retirada dos passageiros.

Segundo as autoridades, cerca de 40 pessoas foram retiradas do ‘ferry’ San Gwann, que fazia a ligação entre Ibiza e Formentera e que na noite de sábado embateu no ilhéu Es Malvins, perto do porto de Ibiza.

O rapaz de 10 anos que sofreu ferimentos ligeiros acabou por ter de ser transportado para o hospital de Son Espases, em Maiorca, segundo informaram as autoridades.

Do acidente resultaram ainda vários feridos ligeiros, que foram assistidos em hospitais locais.

As autoridades marítimas informaram, entretanto, que não há registo de derramamento de combustível e que tal não deverá ocorrer pelo facto de a colisão ter afetado a proa da embarcação e de os tanques de combustível se situarem na popa.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

A má comunicação pode ser agressiva ao cidadão?

Cristina Vaz de Almeida: Presidente da Sociedade Portuguesa de Literacia em Saúde; Doutora em Ciências da Comunicação — Literacia em Saúde. Presidente da Sociedade Portuguesa de Literacia em Saúde. Diretora da pós-graduação em Literacia em Saúde. Membro do Standard Committee IHLA — International Health Literacy Association.

Crise de natalidade no Japão atinge o seu pico

O Japão registou, em 2024, a taxa de natalidade mais baixa de sempre, segundo estimativas governamentais e, no momento em que a geração “baby boom” faz 75 anos, o país confronta-se com o “Problema 2025”, segundo especialistas.

Cientistas detectam genótipos cancerígenos de HPV em esgotos urbanos

Cientistas uruguaios identificaram genótipos de HPV ligados ao cancro do colo do útero em águas residuais urbanas, sugerindo que a monitorização ambiental pode reforçar a vigilância e prevenção da doença em países com poucos dados epidemiológicos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights