Angola aprova financiamento de 150 milhões de dólares para resposta à pandemia

13 de Setembro 2021

O Presidente de Angola aprovou um empréstimo de 150 milhões de dólares (127 milhões de euros) com o Banco Internacional para o Desenvolvimento e Reconstrução (BIRD) para apoiar na resposta à covid-19.

O acordo de financiamento a celebrar com a entidade, pertencente ao Banco Mundial, visa “cobertura do Projeto Estratégico de Preparação e Resposta à Covid-19 em Angola integrado no Plano Nacional de Preparação e Resposta à covid-19”, refere o despacho de João Lourenço.

O diploma não explica como será distribuída a verba e como será aplicada, nem qual o prazo de financiamento.

O documento justifica a iniciativa com a necessidade de diversificar as fontes de financiamento e o alcance dos objetivos económicos e sociais de interesse público.

A ministra das Finanças será responsável pela assinatura do acordo e documentação relacionada com o mesmo.

LUDA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ULS do Oeste em processo de certificação pela ERAS

A Unidade Local de Saúde do Oeste encontra-se em processo de certificação do programa ERAS – Enhanced Recovery After Surgery para a Cirurgia Colorretal nos Serviços de Cirurgia Geral das Unidades Hospitalares de Caldas da Rainha e de Torres Vedras. O anúncio foi feito esta segunda-feira.

Paula Martins de Jesus sobre o Prémio MSD de Investigação em Saúde: “Queremos fazer acontecer a Ciência”

Começa a contagem regressiva: o prazo para a submissão de candidaturas à sexta edição do Prémio MSD de Investigação em Saúde está a esgotar-se. Em entrevista ao HealthNews, a Diretora Médica da MSD Portugal realça a importância do Prémio, defendendo que os jovens médicos “são capazes de transformar o mundo”. Os projetos candidatos devem ser apresentados até dia 19 de maio, no site do Prémio MSD de Investigação em Saúde.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights