Brasil registou 293 mortes e 10.615 casos de infeção nas últimas 24 horas

13 de Setembro 2021

O Brasil registou 293 mortes associadas à Covid-19 e 10.615 novos casos de infeção nas últimas 24 horas, elevando o número total de mortes para 586.851 e o número de pessoas infetadas para quase 21 milhões.

O número médio de mortes associadas ao coronavírus nos últimos sete dias é de 460 por dia, enquanto o número de infeções é de 15.571, o mais baixo desde novembro do ano passado, de acordo com os dados divulgados no domingo pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde.

Os números mostram um abrandamento da pandemia no país após o pico da segunda vaga, ocorrido entre março e abril deste ano, período em que foi registada uma média recorde de 3.124 mortes e 77.328 infeções por dia.

A melhoria da crise sanitária é atribuída ao progresso da campanha de vacinação, que começou lenta e tardiamente no Brasil, o país com o segundo maior número de mortes associadas à Covid, depois dos Estados Unidos, e o terceiro com maior número de infeções, depois dos Estados Unidos e da Índia.

Segundo o Ministério da Saúde do país, o Brasil já administrou 210 milhões de vacinas, 137 milhões de brasileiros receberam uma primeira dose de uma das vacinas disponíveis, e 72 milhões completaram o ciclo de imunização.

Isto significa que 64,3% dos 213 milhões de brasileiros já receberam a primeira dose e 33%, quase um terço da população, as duas doses ou uma vacina de dose única.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Governo vai reforçar penas contra agressores de profissionais de saúde

O Governo decidiu esta quinta-feira em Conselho de Ministros reforçar o quadro criminal de agressões e ofensas contra vários grupos de profissionais públicos, nomeadamente forças e serviços de segurança, guardas prisionais, profissionais de saúde e professores e auxiliares.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights