Hospital da Madeira é a maior obra em curso no país

15 de Setembro 2021

A construção do novo hospital da Madeira, um projeto que representa um investimento estimado em 430 milhões de euros, é a “maior obra” a decorrer no país, afirmou hoje o presidente do Governo Regional.

“A maior obra neste momento no país é o hospital [da Madeira], cuja estimativa é 430 milhões de euros, que já começou”, declarou Miguel Albuquerque no decorrer de uma visita que efetuou a uma empresa especializada na área do frio na região.

O chefe do executivo madeirense salientou que este projeto vem colocar “uma exigência técnica elevada e vai obrigar a que empresas que queiram concorrer ao fornecimento de produtos especializados se prepararem e estejam atualizadas”.

Na opinião do governante insular, a empresa visitada FX Hotelaria, é “de vanguarda e dinâmica”, que reporta um volume de faturação anual na ordem de 1,5 ME e tem provas dadas nas áreas da restauração, hotelaria e saúde.

Miguel Albuquerque opinou que a empresa “tem condições” para aprofundar a sua intervenção na área da saúde da região, mencionando que “já interveio num conjunto de estruturas, como o novo centro de saúde da Calheta”.

O novo hospital, cujas escavações já decorrem na zona de Santa Quitéria, abrange uma área de 172 mil metros quadrados, vai ter 607 camas, sendo 79 de cuidados intensivos e 503 destinadas a internamento geral, um parque de estacionamento com capacidade para quase 1.200 automóveis e um heliporto.

O investimento tem assegurada a comparticipação de 50% por parte do Governo da República.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Confiança: o pilar da gestão de crises na Noruega

A confiança foi essencial na gestão da pandemia pela Noruega, segundo o professor Øyvind Ihlen. Estratégias como transparência, comunicação bidirecional e apelo à responsabilidade coletiva podem ser aplicadas em crises futuras, mas enfrentam desafios como polarização política e ceticismo.

Cortes de Ajuda Externa Aumentam Risco de Surto de Mpox em África

O corte drástico na ajuda externa ameaça provocar um surto massivo de mpox em África e além-fronteiras. Com sistemas de testagem fragilizados, menos de 25% dos casos suspeitos são confirmados, expondo milhões ao risco enquanto especialistas alertam para a necessidade urgente de políticas nacionais robustas.

Audição e Visão Saudáveis: Chave para o Envelhecimento Cognitivo

Um estudo da Universidade de Örebro revela que boa audição e visão podem melhorar as funções cognitivas em idosos, promovendo independência e qualidade de vida. Intervenções como aparelhos auditivos e cirurgias oculares podem retardar o declínio cognitivo associado ao envelhecimento.

Défice de Vitamina K Ligado a Declínio Cognitivo

Um estudo da Universidade Tufts revela que a deficiência de vitamina K pode intensificar a inflamação cerebral e reduzir a neurogénese no hipocampo, contribuindo para o declínio cognitivo com o envelhecimento. A investigação reforça a importância de uma dieta rica em vegetais verdes.

Regresso de cirurgiões garante estabilidade no hospital Fernando Fonseca

O Serviço de Cirurgia Geral do Hospital Fernando Fonseca entra num novo ciclo de estabilidade com o regresso de quatro cirurgiões experientes, incluindo o antigo diretor. A medida, apoiada pelo Ministério da Saúde, visa responder às necessidades de 600 mil utentes.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights