Cabo Verde regista uma morte e mais 34 novos infetados

30 de Setembro 2021

Cabo Verde registou mais uma morte por covid-19 nas últimas 24 horas, na ilha do Maio, e mais 34 novos casos positivos de infeção pelo novo coronavírus, informou hoje o Ministério da Saúde.

Em comunicado, aquele ministério cabo-verdiano avançou que de um total de 715 resultados recebidos, há mais 34 casos novos positivos de infeção pelo novo coronavírus, dando uma taxa de positividade de 4,8%.

Os novos casos foram diagnosticados na Praia (17), Santa Catarina (três), São Salvador do Mundo (dois), São Miguel (três), todos na ilha de Santiago, seis em São Vicente e um cada na Boa Vista, Ribeira Brava e Tarrafal de São Nicolau.

O país registou mais uma morte por covid-19 nas últimas 24 horas, desta vez na ilha do Maio, elevando para 337 o acumulado de óbitos provocados pela doença.

Desde terça-feira, mais 55 pessoas tiveram alta, aumentando para 36.615 os casos considerados recuperados da infeção respiratória.

Desde o início da pandemia, Cabo Verde já contabilizou um total de 37.535 casos positivos acumulados do novo coronavírus, dos quais há ainda contabilizar 559 casos ativos.

A covid-19 provocou pelo menos 4.762.596 mortes em todo o mundo, entre 232,78 milhões infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

Em Portugal, desde março de 2020, morreram 17.968 pessoas e foram contabilizados 1.068.530 casos de infeção, segundo dados da Direção-Geral da Saúde.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em vários países.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Paula Martins de Jesus sobre o Prémio MSD de Investigação em Saúde: “Queremos fazer acontecer a Ciência”

Começa a contagem regressiva: o prazo para a submissão de candidaturas à sexta edição do Prémio MSD de Investigação em Saúde está a esgotar-se. Em entrevista ao HealthNews, a Diretora Médica da MSD Portugal realça a importância do Prémio, defendendo que os jovens médicos “são capazes de transformar o mundo”. Os projetos candidatos devem ser apresentados até dia 19 de maio, no site do Prémio MSD de Investigação em Saúde.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights