O número de postos de trabalho nos Estados Unidos aumentou 194 mil em setembro, um segundo ganho seguido, mas ainda ligeiro, reflexo de que a pandemia ainda impacta na economia, com muitas empresas com dificuldades em preencher os milhões de lugares disponíveis, de acordo com a Associated Press (AP).
Segundo a agência norte-americana, economistas tinham projetado que o emprego cresceria em cerca de 488 mil postos de trabalho, de acordo com a FactSet.
A economia norte-americana demonstra alguns sinais de emergir do impacto da variante Delta do coronavírus SARS-CoV-2, com o número de infeções por Covid-19 a cair, a frequência de restaurantes a aumentar ligeiramente e o aumento do consumo.
No entanto, o número de infeções permaneceu alto no início de setembro, e os empregadores ainda não conseguiram encontrar trabalhadores, pois muitos desempregados pela pandemia ainda não recomeçaram a procurar emprego.
Os apertos nas cadeias de oferta também pioraram, tornando o ritmo de produção nas fábricas mais lento, restringindo a atividade dos empreiteiros e deixando algumas prateleiras vazias, segundo a AP.
LUSA/HN
0 Comments