Presidente francês critica países que aplicam a pena de morte

9 de Outubro 2021

O Presidente Francês Emmanuel Macron, criticou este sábado os países que aplicam a pena de morte, durante a cerimónia que assinalou os 40 anos da entrada em vigor da abolição da pena capital em França.

Sem se referir a nenhum país em concreto, Macron lembrou que, em 2020, foram consumadas 483 execuções por 33 regimes políticos, que, disse, “na sua maioria, partilham o despotismo e a rejeição da universalidade dos direitos humanos”.

A pena de morte é praticada em países da África Oriental e do golfo Pérsico, bem como na índia, China, Estados Unidos, sendo a Bielorrússia o único Estado na Europa onde se encontra em vigor.

A cerimónia decorreu numa altura em que a extrema-direita francesa quer colocar em debate o regresso da pena de morte, a sete meses das eleições presidenciais em França.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Asma controlada! 

Lurdes Ferreira e Beatriz Fernandes
Especialistas de Pneumologia e responsáveis pela consulta de Asma da ULS de Braga

Infarmed aprova financiamento de Enhertu

O financiamento de Enhertu (transtuzumab deruxtecano) foi aprovado pela Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos, INFARMED, I.P., para o tratamento de doentes adultos com cancro de mama HER2- positivo, irressecável ou metastizado, que receberam dois ou mais regimes anti-HER2 ou que receberam um regime anterior anti-HER2, que incluiu trastuzumab para a doença avançada.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights