Brasil com apenas 182 mortes, número mais baixo desde novembro de 2020

11 de Outubro 2021

O Brasil contabilizou 182 mortes associadas à Covid-19, o número mais baixo num dia desde 10 de novembro, quando morreram 174 pessoas, de acordo com dados divulgados pelo Ministério da Saúde brasileiro.

Estes números elevam o número total de mortes para 601.011, enquanto o número de pessoas infetadas pelo novo coronavírus se situa agora em 21.575.820, incluindo 8.639 casos confirmados nas últimas 24 horas.

Segundo dados do Ministério da Saúde, citados pela agência de notícias espanhola, Efe, há também 295.951 pacientes sob vigilância médica, enquanto 20,6 milhões de pessoas recuperaram da doença.

Os números registados, porém, poderão ser ligeiramente superiores – como é sempre o caso nos fins-de-semana, quando o número de funcionários dedicados à recolha de dados é reduzido – e vir a ser atualizados.

As estatísticas refletem o forte progresso da vacinação nos últimos três meses: 46,3% dos 213 milhões de brasileiros foram totalmente vacinados, enquanto 70% receberam a primeira dose.

Graças às vacinas, segundo o próprio Ministério da Saúde, a situação sanitária melhorou em todo o país e já existem casos, como o do estado central de Goiás, que não registou uma única morte nas últimas 48 horas.

A Covid-19 provocou pelo menos 4.843.739 mortes em todo o mundo, entre mais de 237,46 milhões de infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o balanço mais recente da agência France-Presse.

A doença é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em vários países.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Portugal tem101 médicos especializados em cuidados a idosos

Portugal conta com 101 médicos geriatras especializados em cuidados a idosos, segundo a Ordem dos Médicos, uma especialidade médica criada no país há dez anos mas cada vez com maior procura devido ao envelhecimento da população.

Mudanças de comportamento nos idosos podem indiciar patologias

Mudanças de comportamento em idosos, como isolar-se ou não querer comer, são sinais a que as famílias devem estar atentas porque podem indiciar patologias cujo desenvolvimento pode ser contrariado, alertam médicos geriatras.

MAIS LIDAS

Share This