Um em cada cinco portugueses tem de problemas de saúde mental

11 de Outubro 2021

É uma realidade que merece ser discutida pelas empresas, alega a Abreu Advogados que considera a saúde mental no trabalho "um tema incontornável". Por este motivo a companhia promove na próxima quinta-feira uma sessão online dedicada ao assunto. 

De acordo com a Ordem dos Psicólogos Portugueses “um em cada cinco portugueses sofre de um problema de saúde mental”. Perante este alerta a Abreu Advogados anunciou esta segunda-feira a necessidade de promover o debate sobre “o papel das empresas na promoção da saúde mental dos seus colaboradores e a importância da prevenção”.

No próximo dia 14 de outubro irá ser organizada uma sessão online promovida pela companhia de advocacia.

“A obrigatoriedade de distanciamento social, os períodos alargados de confinamento e a pressão familiar e profissional resultante da pandemia trouxeram novos desafios à manutenção da saúde mental. Para os ultrapassar, é fundamental a análise e discussão aberta desta problemática que afeta mais de 1/5 dos portugueses”, lê-se no comunicado da Abreu Advogados enviado à redação do HealthNews.

A sessão irá reunir um painel que junta a perspetiva técnica à realidade corporativa, e que irá contar com Ivone Patrão, Psicóloga /Docente e investigadora no ISPA, Alexandre Abreu, Fundador e CEO da Bettery, Luís Antunes, People Experience Director na PHC Software, e Gonçalo Delicado, Sócio Contratado da Abreu Advogados.

Os interessados devem submeter a inscrição Aqui.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Trabalhadores do Hospital de Braga não querem regressar à Parceria Público-Privada

Os trabalhadores do Hospital de Braga não querem regressar à Parceria Público-Privada (PPP), garante Camilo Ferreira, coordenador da Comissão de Trabalhadores, que recordou, em conversa com o HealthNews, a exaustão dos profissionais naquele modelo de gestão e, como Entidade Pública Empresarial (EPE), a melhoria das condições de trabalho e do desempenho.

Menopausa: Uma doença ou um processo natural de envelhecimento?

A menopausa foi o “elefante na sala” que a Médis trouxe hoje ao Tejo Edifício Ageas Tejo. O tema foi abordado numa conversa informal que juntou diversos especialistas. No debate, os participantes frisaram que a menopausa não é uma doença, mas sim um “ciclo de vida”. 

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights