Bissau com mais quatro postos de vacinação

18 de Outubro 2021

O Alto Comissariado para a Covid-19 da Guiné-Bissau em colaboração com a Câmara Municipal de Bissau montaram quatro postos de vacinação contra a doença no Bandim, onde está localizado o maior mercado de Bissau, anunciou esta segunda-feira aquele organismo.

A abertura dos postos de vacinação “visa justamente melhorar a cobertura de vacinados contra a Covid-19. Há que pessoas que trabalham no mercado que têm dificuldade de deixar os seus postos de trabalho para se vacinarem”, explicou o secretário do Alto Comissariado, Plácido Cardoso.

“Decidimos aproximar os postos de vacinação dessas pessoas”, salientou Plácido Cardoso, que falava aos jornalistas na conferência semanal sobre a evolução da doença no país.

Segundo o Alto Comissariado, os postos estão localizados junto das duas passadeiras na Avenida Combatentes da Liberdade da Pátria e na mesquita, no interior do mercado.

O secretário do Alto Comissariado informou também que a campanha nacional de vacinação deve arrancar no próximo dia 25 em todo o território nacional.

“A campanha vai ajudar a dar outro ritmo à campanha de vacinação. Queremos aumentar a cobertura de forma geral nas mulheres”, disse Plácido Cardoso.

Os últimos dados disponibilizados, início de outubro, pelo Alto Comissariado em relação à vacinação contra a Covid-19 indicavam que quase 69 mil já tinham a vacinação completa.

A Guiné-Bissau pretende vacinar até dezembro 50% das 700 mil pessoas elegíveis para receber a vacina, ou seja, indivíduos com 18 anos ou mais.

Os dados indicam também que a percentagem de homens vacinados é superior à de mulheres.

Desde do início da pandemia, a Guiné-Bissau registou um total acumulado de 6.130 casos de Covid-19 no país e 141 vítimas mortais.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Congresso Update em Medicina Reconhece Excelência Social

Dois projetos inovadores que promovem o acesso à saúde para mulheres migrantes e pessoas sem-abrigo foram distinguidos com o Prémio Fratelli Tutti 2025. As iniciativas já estão a transformar vidas e serão celebradas no Congresso Update em Medicina, de 30 de abril a 2 de maio, em Coimbra.

Workshop sobre Neurodesenvolvimento no Hospital CUF Viseu

O Hospital CUF Viseu acolhe, a 17 de maio de 2025, um workshop dedicado às perturbações do neurodesenvolvimento. O evento visa capacitar profissionais de saúde para o diagnóstico e tratamento de condições como PHDA e PEA, promovendo cuidados integrados e personalizados.

Investigação nacional destaca potencial das microalgas

Cientistas portugueses descobriram que a microalga Dunaliella salina, cultivada em Portugal, possui compostos capazes de bloquear enzimas relacionadas à inflamação e digestão de açúcares. Com forte ação antioxidante, esta alga surge como alternativa natural para combater diabetes e inflamações.

ULS Entre Douro e Vouga Realiza Primeiro Ensaio Clínico Inovador para Esclerose Múltipla

A Unidade Local de Saúde de Entre Douro e Vouga (ULSEDV) deu início à sua atividade em ensaios clínicos precoces com a realização do primeiro estudo de Fase I para um tratamento inovador da Esclerose Múltipla. Este marco coloca a unidade entre os poucos hospitais em Portugal com capacidade para conduzir investigações clínicas desta natureza.

HuBB: Novas regras no SNS ameaçam acesso universal à saúde

A ONG Humans Before Borders (HuBB), manifesta-se preocupada com as recentes alterações legislativas no SNS Serviço Nacional de Saúde (SNS), introduzidas pelos Despachos n.º 14830/2024 e n.º 40/2025 denunciando o impacto que a legislação alterada possa ter no acesso universal à saúde, especialmente para migrantes e cidadãos estrangeiros em situações vulneráveis

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights