Ministério Público e IGAS arquivam processo sobre vacinação contra a Covid-19 no Hospital Cruz Vermelha

20 de Outubro 2021

O processo de investigação da vacinação contra a Covid-19 no Hospital Cruz Vermelha (HCV), aberto em fevereiro, foi arquivado, informou o hospital.

O processo de vacinação contra a Covid-19 no Hospital Cruz Vermelha (HCV) foi objeto de investigação pela Inspeção Geral das Atividades em Saúde (IGAS) e pelo Ministério Público após notícias sobre eventuais irregularidades.

Essa situação determinou, na altura, a demissão do coordenador da Task Force para a vacinação contra a Covid-19, Francisco Ramos, Presidente da Comissão Executiva do HCV.

“Do inquérito promovido pela IGAS resultou decisão de arquivamento em julho. E, agora, do inquérito desenvolvido pela Polícia Judiciária resulta idêntica decisão de arquivamento. Assim, foi proferido pelo Ministério Público, este mês de outubro, despacho de arquivamento. Termina assim um caso que se lamenta profundamente e que perturbou a imagem e a reputação do Hospital Cruz Vermelha”, lê-se no comunicado de imprensa do Hospital Cruz Vermelha.

PR/HN/Rita Antunes

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Uma questão de incentivos

Veio a público, há dias, o alerta/queixa da Associação Nacional de Unidades de Saúde Familiar (USF-AN) de que a atribuição de 20% do Índice de Desempenho de Equipa (IDE) aos custos com Meios...

Fármaco reduz exacerbações de DPOC

A Sanofi anunciou esta quarta-feira os resultados de um ensaio clínico de fase 3 que demonstram que o Dupixent (dupilumab) reduz significativamente as exacerbações de Doença Pulmonar Obstrutiva Crónica (DPOC). 

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights