Pfizer diz que a vacina é mais de 90% eficaz em crianças

22 de Outubro 2021

A farmacêutica Pfizer/BioNTech assegurou esta sexta-feira que a vacina contra a Covid-19 é segura nas crianças com mais de 5 anos, com quase 91% de eficácia na prevenção de infeção.

Os detalhes do estudo foram hoje publicados ‘online’ e os reguladores norte-americanos já consideram a abertura da vacinação a jovens entre os 5 e os 11 anos de idade, segundo a agência de notícias Associated Press (AP).

Segundo a AP, a administração da vacina pode começar no início de novembro, se os reguladores derem luz verde ao processo.

No caso de a vacinação avançar nesta data, as primeiras crianças a ser vacinadas já estarão totalmente protegidas no Natal.

A Food and Drug Administration (FDA), regulador de saúde dos EUA, deve publicar ainda hoje a análise inicial dos dados de segurança e eficácia apresentados pela empresa sobre a vacina.

Na próxima semana, os conselheiros da FDA irão debater publicamente as informações, adianta a APP.

Se a FDA autorizar as injeções de baixa dosagem, os Centros de Controle e Prevenção de Doenças farão as recomendações finais sobre quem deve recebê-las.

A vacina da Pfizer já está autorizada a partir dos 12 anos, mas pediatras e muitos pais aguardam ansiosamente pela proteção das crianças mais novas para conter as infeções crescentes da variante delta muito contagiosa e ajudar a manter as crianças na escola.

A pandemia provocada pelo novo coronavírus já fez pelo menos 4.926.579 mortos em todo o mundo desde que foi notificado o primeiro caso na China, segundo o balanço diário da agência France-Presse.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Sofia Ramalho eleita nova bastonária da Ordem dos Psicólogos

A atual vice-presidente da direção nacional da Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP), Sofia Ramalho, foi hoje eleita nova bastonária, substituindo Francisco Miranda Rodrigues, que estava no cargo desde 2016, de acordo com os resultados provisórios.

MAIS LIDAS

Share This