Médicos debatem tratamento de patologias da coluna no X Congresso da SPPCV

25 de Outubro 2021

O X Congresso da Sociedade Portuguesa da Coluna Vertebral (SPPCV), entre 28 e 30 de outubro, num formato totalmente online, tem como tema principal "Vias Anteriores e Endoscopia da Coluna”.

“O X Congresso da SPPCV tem um programa equilibrado, com os temas mais atuais, com interesse para a comunidade científica ligada à cirurgia da coluna. Temos palestrantes do mais alto gabarito, nacional e internacional. É um privilégio podermos, em apenas três dias, ouvir todas estas pessoas e partilhar momentos durante o congresso”, declarou Pedro Varanda, presidente da comissão organizadora do evento.

Relativamente às temáticas de destaque, Pedro Varanda comentou que estas são muito atuais e prementes, estando agora a “ressurgir” juntos dos profissionais que se dedicam ao tratamento da patologia da coluna vertebral.

“As minhas expectativas são muito elevadas. Foram feitos todos os esforços para apresentarmos os temas mais interessantes, com os melhores palestrantes, de forma a, mais uma vez, tornar o nosso congresso nacional um momento alto da cirurgia da coluna vertebral”, acrescentou.

O Congresso da SPPCV vai já na sua 10.ª edição e tem como missão promover a discussão, divulgação científica e aprendizagem de temas relacionados com a coluna vertebral.

Mais informações e inscrições aqui.

PR/HN/Rita Antunes

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Cientistas portugueses desvendam segredos da LAMA2-CMD

Investigadores da Faculdade de Ciências da ULisboa identificam como a falta de laminina-α2 afeta o desenvolvimento muscular na distrofia muscular congénita Tipo 1A, abrindo portas para novas terapias contra esta doença rara

Ser mãe depois do cancro? Sim, é possível

Com os avanços na Oncologia e na Medicina da Reprodução, ser mãe após o cancro tornou-se uma possibilidade real, abrindo uma janela de esperança para muitas mulheres.

MAIS LIDAS

Share This