Médicos debatem tratamento de patologias da coluna no X Congresso da SPPCV

25 de Outubro 2021

O X Congresso da Sociedade Portuguesa da Coluna Vertebral (SPPCV), entre 28 e 30 de outubro, num formato totalmente online, tem como tema principal "Vias Anteriores e Endoscopia da Coluna”.

“O X Congresso da SPPCV tem um programa equilibrado, com os temas mais atuais, com interesse para a comunidade científica ligada à cirurgia da coluna. Temos palestrantes do mais alto gabarito, nacional e internacional. É um privilégio podermos, em apenas três dias, ouvir todas estas pessoas e partilhar momentos durante o congresso”, declarou Pedro Varanda, presidente da comissão organizadora do evento.

Relativamente às temáticas de destaque, Pedro Varanda comentou que estas são muito atuais e prementes, estando agora a “ressurgir” juntos dos profissionais que se dedicam ao tratamento da patologia da coluna vertebral.

“As minhas expectativas são muito elevadas. Foram feitos todos os esforços para apresentarmos os temas mais interessantes, com os melhores palestrantes, de forma a, mais uma vez, tornar o nosso congresso nacional um momento alto da cirurgia da coluna vertebral”, acrescentou.

O Congresso da SPPCV vai já na sua 10.ª edição e tem como missão promover a discussão, divulgação científica e aprendizagem de temas relacionados com a coluna vertebral.

Mais informações e inscrições aqui.

PR/HN/Rita Antunes

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Maioria dos médicos já atingiu as 150 horas extras nas urgências

A Federação Nacional dos Médicos (Fnam) avançou esta sexta-feira que a esmagadora maioria dos médicos que faz urgência já atingiu as 150 horas extraordinárias obrigatórias, reclamando “respostas rápidas”, porque “já pouco falta para o verão” e as urgências continuam caóticas.

Ordem convida URIPSSA e URMA para debater situação dos enfermeiros das IPSS

A Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE) formalizou esta semana um convite no sentido de requerer uma reunião conjunta entre a Ordem dos Enfermeiros, a União Regional das Instituições Particulares de Solidariedade Social dos Açores e a União Regional das Misericórdias dos Açores.

SIM diz que protocolo negocial com tutela será assinado em maio

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) anunciou esta sexta-feira que o protocolo para iniciar as negociações com o Governo será assinado em maio, esperando que ainda este ano se concretize um calendário de melhoria das condições de trabalho dos médicos.

Victor Ramos: SNS precisa de uma “equipa de pilotagem”

O Serviço Nacional de Saúde precisa de um órgão de coordenação técnica e estratégica que não se confunda com a equipa política, defende o anterior presidente da Fundação para a Saúde, Victor Ramos. Trata-se de uma equipa de pilotagem de um serviço extremamente complexo, “muito necessária para evitar os ziguezagues, sobretudo descontinuidades e perdas de memória”.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights